Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Glock é punido, e Servia vence em Montreal
Domingo, 28 de Agosto de 2005
 
Uma punição por corte de uma chicane aplicada ao alemão Timo Glock, conferiu ao espanhol Oriol Servia, substituto do brazuca Bruno Junqueira na Newman-Haas, a primeira vitória na Champ Car.

Aconteceu neste domingo, na décima etapa da temporada 2005, disputa que aconteceu no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá.

A prova começou com o líder do campeonato e pole position Sebastien Bourdais comandando as ações, mas o francês teve problemas com a roda traseira direita de seu carro em sua última parada, perdendo a liderança que ocupara durante 59 voltas.

A partir da 60ª passagem, o pelotão era puxado por Timo Glock, que trazia Sérvia a seguir, enquanto o terceiro lugar foi ocupado primeiro por Bourdais e mais tarde por Justin Wilson.

Na penúltima passagem, quando tudo já parecia definido, a direção de prova determinou que Timo Glock permitisse a ultrapassagem de Oriol Servia, que festejou seu primeiro triunfo na categoria indo ao topo de um pódio completado por Glock, da Rocketsports, e pelo inglês Justin Wilson, da RuSport.

Dentre os brasileiros na categoria, apenas Cristiano da Matta completou a prova, cruzando a linha de chegada no sexto lugar. Já Ricardo Sperafico, acabou deixando a disputa ao bater na 55ª volta.

Veja abaixo o resultado da corrida.

1) Oriol Servia (ESP, Newman-Haas Racing), 79 voltas em 1h59min10s516 (média de 173.400 km/h)
2) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 0s999
3) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 1s415
4) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 1s636
5) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 3s220
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 4s451
7) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 5s310
8) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 6s671
9) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 7s212
10) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 7s677
11) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 12s613
12) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 14s153
13) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM) a 16s103
14) Rodolfo Lavin (MEX, HVM), a 16s974
15) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), 45s358
16) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 1 volta
17) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 1 volta
Não completou
18) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 23 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Whisky está proibido na NASCAR
 29/06 - Williams adia decisão sobre substituto de Ralf Schumacher
 29/06 - Brazuca ficou de fora da festa do Europeu
 29/06 - Pilotos da Pick Up Racing se enfrentam em Tarumã
 29/06 - Mark Taylor foi dispensado pela Panther Racing
 29/06 - Tudo permanecerá como está nas classificatórias
 28/06 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 28/06 - Ricci/Steyer/Buneder foram os vencedores em Guaporé
 28/06 - Cruz Jr/Branco venceram a segunda etapa da Copa Turismo GNV
 28/06 - Provas da Clio deverão ser ao vivo. É a promessa da Record
 28/06 - Williams deve confirmar nesta terça-feira o nome do substituto de Ralf
 28/06 - Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
 28/06 - Jeff Gordon dominou a etapa disputada em Sonoma
 27/06 - Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
 27/06 - Kohei Hirate encerrou a rodada tripla em Monza com vitória
 27/06 - Piquet volta à liderança, mas empatado com Carroll
 27/06 - Clivio Piccione vence mais uma na F3 Inglesa; Piquet foi o 3º
 27/06 - Belicchi cumpre promessa e assume liderança na F-Renault V6
 27/06 - Del Monte segue isolado na liderança da Fórmula 3000 Européia
 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º

... 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados