Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Estratégia e chuva deram mais uma vitória a Dixon
Domingo, 13 de Julho de 2008
 
Prova em Nashville terminou com 171 voltas em função da chuva (Foto: IRL)
A aposta numa estratégia ousada feita pela equipe, e o temporal que encerrou a corrida antes das 200 voltas previstas foram os ingredientes para o alcance da quarta vitória do neozelandês Scott Dixon na temporada 2008 da Fórmula Indy.

Na noite do sábado, no oval curto de Nashville, o piloto da Chip Ganassi largou da terceira posição e se manteve sempre entre os primeiros até o momento em que as bandeiras amarelas neutralizaram a prova em função da chuva, levando o então líder Tony Kanaan e a grande maioria dos pilotos aos boxes.

Dixon e sua equipe apostaram no encerramento prematuro da disputa em função do temporal, estratégia que acabou se mostrando acertada, fazendo com que estivesse na frente no momento em que as bandeiras vermelhas deram por encerrada a corrida.

Usando da mesma tática, Dan Wheldon fechou a dobradinha da Ganassi, seguido de Hélio Castro Neves, brazuca da Team Penske que após largar da pole position garantiu a terceira posição graças a uma ultrapassagem tanto bonita quanto arriscada feita na relargada após a primeira série de amarelas provocada pelo temporal.

Kanaan foi o quarto colocado, Vitor Meira o sexto, e Mario Moraes o décimo. Jaime Camara Neto e Enrique Bernoldi abandonaram.

Confira abaixo os dez primeiros e a classificação do campeonato.

Resultado

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 171 voltas em 1h30min04s650
2) Daniel 'Dan' Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 1s068
3) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 5s667
4) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing), a 6s461
5) Danica Patrick (EUA, Andretti Green Racing), a 7s830
6) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 9s561
7) Buddy Rice (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 13s250
8) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 16s056
9) Darren Manning (ING, A.J. Foyt Enterprises), a 24s923
10) Mario Moraes (BRA, Dale Coyne Racing), a 1 volta

Classificação

1) Scott Dixon (NZL), 420 pontos
2) Helio Castro Neves (BRA), 357
3) Daniel 'Dan' Wheldon (ING), 351
4) Tony Kanaan (BRA), 339
5) Danica Patrick (EUA), 266
6) Hideki Mutoh (JAP), 254
7) Marco Andretti (EUA), 253
8) Ryan Briscoe (AUS), 243
9) Ryan Hunter-Reay (EUA), 232
10) Ed Carpenter (EUA), 222
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Whisky está proibido na NASCAR
 29/06 - Williams adia decisão sobre substituto de Ralf Schumacher
 29/06 - Brazuca ficou de fora da festa do Europeu
 29/06 - Pilotos da Pick Up Racing se enfrentam em Tarumã
 29/06 - Mark Taylor foi dispensado pela Panther Racing
 29/06 - Tudo permanecerá como está nas classificatórias
 28/06 - A classificação do campeonato na American Le Mans Series
 28/06 - Ricci/Steyer/Buneder foram os vencedores em Guaporé
 28/06 - Cruz Jr/Branco venceram a segunda etapa da Copa Turismo GNV
 28/06 - Provas da Clio deverão ser ao vivo. É a promessa da Record
 28/06 - Williams deve confirmar nesta terça-feira o nome do substituto de Ralf
 28/06 - Werner/Lehto, com um R8, venceram em Mid-Ohio
 28/06 - Jeff Gordon dominou a etapa disputada em Sonoma
 27/06 - Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
 27/06 - Kohei Hirate encerrou a rodada tripla em Monza com vitória
 27/06 - Piquet volta à liderança, mas empatado com Carroll
 27/06 - Clivio Piccione vence mais uma na F3 Inglesa; Piquet foi o 3º
 27/06 - Belicchi cumpre promessa e assume liderança na F-Renault V6
 27/06 - Del Monte segue isolado na liderança da Fórmula 3000 Européia
 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º

... 456 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados