Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º
 27/06 - Andy Priaulx é o novo líder do Europeu de Turismo
 27/06 - Xandinho tem cinco pontos de vantagem sobre Favoretto
 27/06 - Sem dificuldades, Xandinho chegou na frente em Córdoba
 27/06 - Melo Júnior já surge na 10ª posição da tabela
 27/06 - FIA ETCC: Priaulx completou a festa inglesa em Donington
 27/06 - Hirate venceu mais uma na F-Renault Italiana
 27/06 - Vitória brasileira no FIA GT
 27/06 - Thompson venceu a primeira da FIA ETCC em Donington Park
 27/06 - Nelson A. Piquet foi punido e perdeu a liderança da F3 Inglesa
 27/06 - Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
 27/06 - Outra vitória de Vettel. Abreu novamente em segundo
 27/06 - Loeb e Citroën ampliaram suas vantagens no WRC
 27/06 - Sebastien Loeb venceu mais uma no Mundial de Rali
 27/06 - Green chega a metade da temporada com 30 pontos de vantagem
 27/06 - Prémat voltou a vencer na F3 Euro; Streit chegou em 7º
 26/06 - Tony Kanaan segue comandando a tabela de classificação
 26/06 - Wheldon deu um xeque-mate nos adversários em Richmond
 26/06 - Loeb segue na frente do Rali da Turquia
 26/06 - Se resultado for mantido, Piquet será líder por um ponto

... 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados