Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Abreu deve correr na F-BMW alemã
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2003
 
Átila Abreu (Unibanco AIG) pode ser mais um piloto brasileiro a encarar os desafios do automobilismo internacionalm, e portanto, a ter seu nome inserido na relação do ?Placar Brasil?.

Com este propósito, o sorocabano de 15 anos viajou para a Alemanha, onde deve assinar contrato para disputar o certame 2003 da ?Fórmula BMW?, que terá 20 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

Abreu, que tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro de Kart, escolheu o certame que vai ter corridas disputadas também na Áustria, Holanda e Itália por ser um dos poucos que permite a inscrição de pilotos antes mesmo do complemento do 16º ano de vida, que Átila vai completar no próximo dia 10 de maio.

A ?Fórmula BMW?, que usa chassis Mygale com peso mínimo de 455 quilos, é equipada com o câmbio Hewland FTR200 seqüencial de 6 marchas mais a ré, e empurrada por um propulsor BMW de 1200 cc, 16 válvulas, da moto ?K1200RS?, tem planos de expansão, devendo neste ano passar a ter certames no Japão, na China, na Malásia e em Macau.

O primeiro contato de Átila com um monoposto da Fórmula BMW aconteceu no circuito espanhol de Albacete, onde passou pela avaliação e aprovação de Jorg Müller, ex-piloto da Fórmula 3000 que atualmente defende as cores da montadora que tem como símbolo uma hélice estilizada no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

?Vou ter um ano de aprendizado, muito difícil. Meu objetivo inicial é terminar bem posicionado no Campeonato de Estreantes?, comentou Átila, que inicia sessões de treinos com um monoposto da categoria nesta terça-feira.

Veja abaixo quando e onde vão acontecer as rodadas duplas da F-BMW, que vão serão realizadas como preliminares do GP da Europa de F-1, do Eurochallenge e Marlboro Masters de Fórmula 3, e da DTM.

1ª rodada - 27 de abril ? Alemanha - Hockenheim
2ª rodada - 11 de maio ? Alemanha - Nürburgring
3ª rodada - 25 de maio ? Itália - Adria Raceway
4ª rodada - 08 de junho ? Alemanha - Lausitzring
5ª rodada - 22 de junho ? Alemanha - Norisring
6ª rodada - 29 de junho ? Alemanha - Nürburgring (Prelim. GP da Europa de F-1_
7ª rodada -17 de agosto ? Alemanha - Nürburgring
8ª rodada - 07 de setembro ? Áustria - A1 Ring
9ª rodada - 21 de setembro ? Holanda- Zandvoort (Preliminar Marlboro Masters de F-3)
10ª rodada - 05 de outubro ? Alemanha ? Hockenheim
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º
 27/06 - Andy Priaulx é o novo líder do Europeu de Turismo
 27/06 - Xandinho tem cinco pontos de vantagem sobre Favoretto
 27/06 - Sem dificuldades, Xandinho chegou na frente em Córdoba
 27/06 - Melo Júnior já surge na 10ª posição da tabela
 27/06 - FIA ETCC: Priaulx completou a festa inglesa em Donington
 27/06 - Hirate venceu mais uma na F-Renault Italiana
 27/06 - Vitória brasileira no FIA GT
 27/06 - Thompson venceu a primeira da FIA ETCC em Donington Park
 27/06 - Nelson A. Piquet foi punido e perdeu a liderança da F3 Inglesa
 27/06 - Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
 27/06 - Outra vitória de Vettel. Abreu novamente em segundo
 27/06 - Loeb e Citroën ampliaram suas vantagens no WRC
 27/06 - Sebastien Loeb venceu mais uma no Mundial de Rali
 27/06 - Green chega a metade da temporada com 30 pontos de vantagem
 27/06 - Prémat voltou a vencer na F3 Euro; Streit chegou em 7º
 26/06 - Tony Kanaan segue comandando a tabela de classificação
 26/06 - Wheldon deu um xeque-mate nos adversários em Richmond
 26/06 - Loeb segue na frente do Rali da Turquia
 26/06 - Se resultado for mantido, Piquet será líder por um ponto

... 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados