Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2003
 
Se dentro das pistas a temporada 2003 tende a ser tão ?sem sal? quanto foi a de 2002, com Michael Schumacher a bordo de sua fantástica máquina produzida em Maranello protagonizando toda a história do certame, pelo menos nos bastidores a Fórmula 1 promete lances emocionantes.

Isto porque Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams, decidiram peitar as determinações da Federação Internacional de Automobilismo quanto à regulamentação para este certame, que segundo afirmam vai frontalmente contra ?os valores fundamentais? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

No entender dos chefões das duas equipes que apesar de estarem um patamar abaixo formam ao lado da Ferrari a nata da Fórmula 1, as mudanças nas regras foram feitas de forma absolutamente arbitrária, sem a consulta a nenhum dos representantes dos times, o que fere o ?Accord de La Concorde?, o pacto secreto assinado por representantes de todas as escuderias.

Como principal preocupação com relação ao novo regulamento, Dennis e Williams mencionaram a queda drástica do tempo que os times terão para realizar as revisões nos carros, que agora será de apenas duas horas e meia, já que os bólidos vão permanecer em regime de Parque fechado do encerramento das classificatórias do sábado até pouco antes da formação do grid para as corridas dos domingos.

Segundo os signatarários da carta, a queda do tempo para checagem de componentes vai provocar uma redução drástica das condições de segurança para os pilotos, o mesmo acontecendo com o banimento da telemetria em 2004, o que, segundo os técnicos dos times, vai impedir que problemas possam ser detectados antes que algum deles provoque um acidente.

Na carta que enviaram a Mosley, Dennis e Williams ameaçaram levar a Federação Internacional de Automobilismo aos tribunais por sua arbitrariedade na imposição das regras.

Pelo menos por enquanto, a entidade que comanda o automobilismo em todo o planeta está se fingindo de morta em relação ao assunto, tanto que um Porta-voz limitou-se a dizer que todos os times tem o direito de recorrer à Justiça caso para contestar o que julgarem uma afronta ao ?Accord de La Concorde?.

Vamos ver como vai seguir essa história...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º
 27/06 - Andy Priaulx é o novo líder do Europeu de Turismo
 27/06 - Xandinho tem cinco pontos de vantagem sobre Favoretto
 27/06 - Sem dificuldades, Xandinho chegou na frente em Córdoba
 27/06 - Melo Júnior já surge na 10ª posição da tabela
 27/06 - FIA ETCC: Priaulx completou a festa inglesa em Donington
 27/06 - Hirate venceu mais uma na F-Renault Italiana
 27/06 - Vitória brasileira no FIA GT
 27/06 - Thompson venceu a primeira da FIA ETCC em Donington Park
 27/06 - Nelson A. Piquet foi punido e perdeu a liderança da F3 Inglesa
 27/06 - Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
 27/06 - Outra vitória de Vettel. Abreu novamente em segundo
 27/06 - Loeb e Citroën ampliaram suas vantagens no WRC
 27/06 - Sebastien Loeb venceu mais uma no Mundial de Rali
 27/06 - Green chega a metade da temporada com 30 pontos de vantagem
 27/06 - Prémat voltou a vencer na F3 Euro; Streit chegou em 7º
 26/06 - Tony Kanaan segue comandando a tabela de classificação
 26/06 - Wheldon deu um xeque-mate nos adversários em Richmond
 26/06 - Loeb segue na frente do Rali da Turquia
 26/06 - Se resultado for mantido, Piquet será líder por um ponto

... 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados