Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vai começar a 24ª temporada do TC2000
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2003
 
No próximo domingo, vai acontecer no recém-construído Autódromo Moto Club San Luis, o ?pontapé? inicial para a 24ª temporada do Campeonato Argentino de TC2000. Algumas novidades entre equipes e pilotos prometem agitar a categoria, que, apesar de ser disputada apenas em nosso vizinho, é uma das mais importantes do cenário automobilístico da América do Sul.

A franca favorita ao título é a Toyota Team Argentina, que manteve sua dupla de pilotos que conquistaram as duas primeiras colocações no campeonato do ano passado. Norberto Fontana, que foi o campeão, chegou a treinar com a equipe do Opel do DTM, mas acabou renovando seu contrato por mais duas temporadas. O outro piloto é Omar Martinez, que levantou o caneco em 1998 com a Honda.

A Honda Racing Argentina, que conta com o patrocínio da Petrobrás, também manteve os dois pilotos que disputaram o campeonato no ano passado, mas comemora a chegada de um jovem reforço que estava no automobilismo europeu. Martin Basso, que depois de alguns anos fora do país, será companheiro de equipe de Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva, que foi o terceiro colocado em 2002.

A equipe oficial da Ford, a Berta Motorsport, ainda busca acertar-se com o modelo Focus, que não repetiu o bom desempenho do Escort, com o qual conquistou dois títulos. A equipe chegou a cogitar o uso dos carros antigos, mas voltou atrás a pedido da própria Ford. A dupla de pilotos continuará sendo Gabriel Ponce de León e Walter Hernandez.

A Chevrolet está de volta ao campeonato em parceria técnica com a Pro Racing Team, que até o ano passado competia com o Honda Civic. A equipe terá a sua disposição dois modelos Astra para os pilotos Marcelo Bugliotti e Christian Ledesma.

Entre as equipes privadas, a GF Motorsport de Gabriel Furlán, continuará com um Mitsubishi Lancer, enquanto que a Sport Team vai inscrever dois Lancer para Esteban Tuero e Javier Moreiro, e dois Volkswagen Polo para Matias Cohen e Julián Crespo. A Fineschi Racing terá dois Honda Civic para os pilotos Oscar Fineschi e Leandro Carducci.

O Ford Escort não ficará de fora, já que a equipe Belloso Competición terá três carros para Juan Pablo Satorra, Nicolás Kern e Roberto Corletta. Por fim, a Saúl Lui Competition vai colocar um Honda Civic na pista para Nicolás Filiberti, que estava na Fórmula Super Nissan.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/06 - Pastorelli acabou com a festa de Fabrizio; Rocha foi o 2º
 27/06 - Andy Priaulx é o novo líder do Europeu de Turismo
 27/06 - Xandinho tem cinco pontos de vantagem sobre Favoretto
 27/06 - Sem dificuldades, Xandinho chegou na frente em Córdoba
 27/06 - Melo Júnior já surge na 10ª posição da tabela
 27/06 - FIA ETCC: Priaulx completou a festa inglesa em Donington
 27/06 - Hirate venceu mais uma na F-Renault Italiana
 27/06 - Vitória brasileira no FIA GT
 27/06 - Thompson venceu a primeira da FIA ETCC em Donington Park
 27/06 - Nelson A. Piquet foi punido e perdeu a liderança da F3 Inglesa
 27/06 - Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
 27/06 - Outra vitória de Vettel. Abreu novamente em segundo
 27/06 - Loeb e Citroën ampliaram suas vantagens no WRC
 27/06 - Sebastien Loeb venceu mais uma no Mundial de Rali
 27/06 - Green chega a metade da temporada com 30 pontos de vantagem
 27/06 - Prémat voltou a vencer na F3 Euro; Streit chegou em 7º
 26/06 - Tony Kanaan segue comandando a tabela de classificação
 26/06 - Wheldon deu um xeque-mate nos adversários em Richmond
 26/06 - Loeb segue na frente do Rali da Turquia
 26/06 - Se resultado for mantido, Piquet será líder por um ponto

... 457 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados