Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Carroll venceu de ponta a ponta; Incidentes podem mudar resultado
 26/06 - Manning comandou o último treino em Richmond
 26/06 - Chuva não pára e Seiler/Lechner Jr./Knapfield largam na frente
 26/06 - Hirate vence e esquenta a briga na F-Renault Italiana
 26/06 - Alexandre Foizer venceu a prova em Córdoba
 26/06 - Scott Speed mantém a liderança da Fórmula Renault Européia
 26/06 - Conway venceu a segunda prova do europeu em Donington
 26/06 - Mathias Lauda vai comandar o grid em Monza
 26/06 - Ryan Sharp segue na liderança do campeonato
 26/06 - Belicchi estragou a festa inglesa na F-Renault V6
 26/06 - Parente vai dividir a primeira fila com Piquet em Donington
 26/06 - Alesi largará na pole position em Norisring
 26/06 - Vettel venceu mais uma vez. Abreu veio a seguir
 26/06 - FIA ETCC: Coringa da Alfa vai largar na frente em Donington
 26/06 - Xandinho vai encabeçar o grid da prova deste domingo
 26/06 - Jamie Green tem 26 pontos de vantagem na liderança
 26/06 - Hamilton venceu a primeira em Norisring; Streit foi o 5º
 26/06 - Junqueira e Tracy foram multados por reclamações em Portland
 26/06 - Green também sairá na pole neste sábado em Norisring
 26/06 - Vitória surpreendente de Pilet em Donington; Rocha foi o 10º

... 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados