Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 26/06 - Manning comandou o último treino em Richmond
 26/06 - Chuva não pára e Seiler/Lechner Jr./Knapfield largam na frente
 26/06 - Hirate vence e esquenta a briga na F-Renault Italiana
 26/06 - Alexandre Foizer venceu a prova em Córdoba
 26/06 - Scott Speed mantém a liderança da Fórmula Renault Européia
 26/06 - Conway venceu a segunda prova do europeu em Donington
 26/06 - Mathias Lauda vai comandar o grid em Monza
 26/06 - Ryan Sharp segue na liderança do campeonato
 26/06 - Belicchi estragou a festa inglesa na F-Renault V6
 26/06 - Parente vai dividir a primeira fila com Piquet em Donington
 26/06 - Alesi largará na pole position em Norisring
 26/06 - Vettel venceu mais uma vez. Abreu veio a seguir
 26/06 - FIA ETCC: Coringa da Alfa vai largar na frente em Donington
 26/06 - Xandinho vai encabeçar o grid da prova deste domingo
 26/06 - Jamie Green tem 26 pontos de vantagem na liderança
 26/06 - Hamilton venceu a primeira em Norisring; Streit foi o 5º
 26/06 - Junqueira e Tracy foram multados por reclamações em Portland
 26/06 - Green também sairá na pole neste sábado em Norisring
 26/06 - Vitória surpreendente de Pilet em Donington; Rocha foi o 10º
 25/06 - Tem pole position brasileira em Richmond

... 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados