Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu, e Massa foi 3º na trapalhada da Ferrari
Domingo, 25 de Maio de 2008
 
O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP de Mônaco, corrida que teve o pódio completado pelas presenças do polonês Robert Kubica e do brasileiro Felipe Massa.

Marcada pela pista molhada, a prova começou com o pole position Massa na liderança, e com Hamilton pulando do terceiro posto do grid para a segunda posição.

No sexto giro o britânico errou, e destruiu a traseira de seu McLaren ao tocar o guard-rail, um incidente que acabou levando o time a traçar uma estratégia que mais tarde lhe conferiria a vitória.

Na contra-mão, a Ferrari, que já havia errado ao não instalar os pneus do carro de Kimi Raikkönen até o terceiro minuto antes da largada (o que obrigou o finlandês a cumprir um ?Drive Trought?), cometeu mais erros, fazendo com que Felipe Massa perdesse posições para Hamilton e Kubica quando realizou suas paradas.

Rubens Barrichello, que não marcava pontos desde o início da temporada do ano passado, finalmente terminou uma corrida na zona de pontuação, cruzando a linha de chegada no sexto lugar.

Nelson Ângelo Piquet abandonou após bater em função de uma decisão também errada da Renault de instalar pneus para pista seca em seu bólido.

Veja abaixo o resultado final.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 73 voltas em 2h00m42s742
2) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 3s064
3) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 4s811
4) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 19s295
5) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 24s657
6) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 28s408
7) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 30s180
8) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 33s191
9) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 33s792
10) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 1 volta
11) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta
12) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 1 volta
13) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 1 volta
14) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 4 voltas

Não completaram

drian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 9 voltas
Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 17 voltas
Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 29 voltas
Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 40 voltas
Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 69 voltas
David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 69 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Manning comandou o último treino em Richmond
 26/06 - Chuva não pára e Seiler/Lechner Jr./Knapfield largam na frente
 26/06 - Hirate vence e esquenta a briga na F-Renault Italiana
 26/06 - Alexandre Foizer venceu a prova em Córdoba
 26/06 - Scott Speed mantém a liderança da Fórmula Renault Européia
 26/06 - Conway venceu a segunda prova do europeu em Donington
 26/06 - Mathias Lauda vai comandar o grid em Monza
 26/06 - Ryan Sharp segue na liderança do campeonato
 26/06 - Belicchi estragou a festa inglesa na F-Renault V6
 26/06 - Parente vai dividir a primeira fila com Piquet em Donington
 26/06 - Alesi largará na pole position em Norisring
 26/06 - Vettel venceu mais uma vez. Abreu veio a seguir
 26/06 - FIA ETCC: Coringa da Alfa vai largar na frente em Donington
 26/06 - Xandinho vai encabeçar o grid da prova deste domingo
 26/06 - Jamie Green tem 26 pontos de vantagem na liderança
 26/06 - Hamilton venceu a primeira em Norisring; Streit foi o 5º
 26/06 - Junqueira e Tracy foram multados por reclamações em Portland
 26/06 - Green também sairá na pole neste sábado em Norisring
 26/06 - Vitória surpreendente de Pilet em Donington; Rocha foi o 10º
 25/06 - Tem pole position brasileira em Richmond

... 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados