Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Carroll venceu de ponta a ponta; Incidentes podem mudar resultado
 26/06 - Manning comandou o último treino em Richmond
 26/06 - Chuva não pára e Seiler/Lechner Jr./Knapfield largam na frente
 26/06 - Hirate vence e esquenta a briga na F-Renault Italiana
 26/06 - Alexandre Foizer venceu a prova em Córdoba
 26/06 - Scott Speed mantém a liderança da Fórmula Renault Européia
 26/06 - Conway venceu a segunda prova do europeu em Donington
 26/06 - Mathias Lauda vai comandar o grid em Monza
 26/06 - Ryan Sharp segue na liderança do campeonato
 26/06 - Belicchi estragou a festa inglesa na F-Renault V6
 26/06 - Parente vai dividir a primeira fila com Piquet em Donington
 26/06 - Alesi largará na pole position em Norisring
 26/06 - Vettel venceu mais uma vez. Abreu veio a seguir
 26/06 - FIA ETCC: Coringa da Alfa vai largar na frente em Donington
 26/06 - Xandinho vai encabeçar o grid da prova deste domingo
 26/06 - Jamie Green tem 26 pontos de vantagem na liderança
 26/06 - Hamilton venceu a primeira em Norisring; Streit foi o 5º
 26/06 - Junqueira e Tracy foram multados por reclamações em Portland
 26/06 - Green também sairá na pole neste sábado em Norisring
 26/06 - Vitória surpreendente de Pilet em Donington; Rocha foi o 10º

... 458 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados