Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005
 
O brasileiro Lucas Di Grassi foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, e largará da segunda posição do grid para a 20ª e última etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que será disputada domingo, encerrando a programação do final de semana de rodada dupla no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Após ter sido o mais veloz dos treinos da quinta-feira, Lucas voltou a andar na frente na sessão de ensaio desta sexta-feira, quando ?virou? 1min34s662, superando em 264 milésimos a marca fechada pelo campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton, que defende as cores da francesa ASM, sem sombra de dúvidas a melhor entre todas as equipes do certame.

Na sessão que definiu o grid de largada para a prova do do domingo, o inglês que assegurou o número 1 para a próxima temporada foi que se saiu melhor, cravando a marca de 1min34s132 que foi 228 milésimos menor que a fe3chada pelo brasileiro.

?Quando vi o tempo dele, pensei que já era, mas não desanimei. Imediatamente, tentei dar o troco, explorando o carro e a pista ao máximo. Consegui tirar três décimos da diferença, mas não deu para recuperar a pole?, disse Lucas, que estava de olho mesmo nos tempos do alemão Sebastian Vettel e do francês Franck Perera, seus adversários na briga pela terceira posição da tabela.

Terminada a classificatória, Vettel havia fechado a quarta, enquanto Perera, não havia conseguido ir além da 11ª marca.

Dos demais brasileiros, Átila Abreu assegurou a oitava vaga no grid para a corrida do domingo, enquanto Fábio Carbone será o 20º do alinhamento.

Veja abaixo quem foram os dez melhores na classificatória.

1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 1min34s132 (média de 174.929 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s360
3) Giullaume Moreau (FRA, Signature, Dallara F305/O), 1min34s588
4) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), 1min34s710
5) Giedo Van Der Garde (HOL, Team Rosberg, Dallara F305/O), 1min34s815
6) Paul Di Resta (ESC, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s900
7) Sebastian Vettel (ALE, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s985
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min35s127
9) Loic Duval (FRA, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s155
10) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s163

Motores H - Honda-Mugen / M - Mercedes Benz / O - Opel Spiess
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/06 - Loeb foi o melhor no primeiro dia do Rali da Turquia
 25/06 - Foizer largará na frente da prova do sábado em Córdoba
 25/06 - Domínio holandês. Brazuca foi o 29º na classificatória do Europeu
 25/06 - Um bom dia de treinos para os brazucas em Donington
 25/06 - Domínio inglês na segunda classificatória da F-Renault V6
 25/06 - Copa Turismo GNV prossegue domingo em Curitiba
 25/06 - Stock Car V8 terá treino coletivo antes de Interlagos
 25/06 - Green vai largar na pole domingo; Streit em 13º
 25/06 - BCN confirma Toccacelo até o final do ano
 25/06 - Rice foi o melhor enquanto não choveu em Richmond
 25/06 - Carroll sairá na pole. Di Grassi completará a primeira fila
 25/06 - Domínio brazuca no treino da Fórmula BMW
 25/06 - Os Mercedes ditaram o ritmo no Noristring
 25/06 - Na F-Renault Européia, mais uma pole de Scott Speed
 25/06 - Neel Jani conquistou mais uma pole na F-Renault V6
 25/06 - Suzuki disputará a 2ª etapa do Europeu
 24/06 - Cortez Júnior venceu pela Copa Fusca
 24/06 - Costa e Rattes ganharam no Paulista de Marcas
 24/06 - Merlo chegou na frente pela F-São Paulo
 24/06 - Bueno e Sciola/Pires venceram pela Aldee

... 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados