Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 25/06 - Loeb foi o melhor no primeiro dia do Rali da Turquia
 25/06 - Foizer largará na frente da prova do sábado em Córdoba
 25/06 - Domínio holandês. Brazuca foi o 29º na classificatória do Europeu
 25/06 - Um bom dia de treinos para os brazucas em Donington
 25/06 - Domínio inglês na segunda classificatória da F-Renault V6
 25/06 - Copa Turismo GNV prossegue domingo em Curitiba
 25/06 - Stock Car V8 terá treino coletivo antes de Interlagos
 25/06 - Green vai largar na pole domingo; Streit em 13º
 25/06 - BCN confirma Toccacelo até o final do ano
 25/06 - Rice foi o melhor enquanto não choveu em Richmond
 25/06 - Carroll sairá na pole. Di Grassi completará a primeira fila
 25/06 - Domínio brazuca no treino da Fórmula BMW
 25/06 - Os Mercedes ditaram o ritmo no Noristring
 25/06 - Na F-Renault Européia, mais uma pole de Scott Speed
 25/06 - Neel Jani conquistou mais uma pole na F-Renault V6
 25/06 - Suzuki disputará a 2ª etapa do Europeu
 24/06 - Cortez Júnior venceu pela Copa Fusca
 24/06 - Costa e Rattes ganharam no Paulista de Marcas
 24/06 - Merlo chegou na frente pela F-São Paulo
 24/06 - Bueno e Sciola/Pires venceram pela Aldee

... 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados