Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
Domingo, 30 de Novembro de 2008
 
Ferrari F430 precisa ser equiparada na GT3 (Foto: Luca Bassani)
Andreas Mattheis e Xandy Negrão (Ford GT) venceram neste domingo (30/11) a 18ª e última etapa da GT3 Brasil, a categoria que reúne os melhores carros esportivos de competição do país. A dupla, que já havia garantido o bicampeonato da competição na primeira corrida da rodada dupla disputada no sábado (29/11), conquistou sua oitava vitória na temporada. O segundo lugar ficou com Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Dodge Viper), seguidos pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi, que dividiu seu Porsche 997 com Valdeno Brito. ?A Ferrari precisa ter uma melhora regulamentar para se tornar um carro bem competitivo?, comenta Antonio Jorge Neto, que divide o modelo F430 da equipe Pósitron/Greco com Renato Cattalini.

Durante toda a temporada os pilotos da Ferrari defenderam mudanças no regulamento para que a F430 pudesse ser equiparada com Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo e Porsche 997, os demais supercarros da categoria. ?Outro diferencial é dificuldade que a F430 tem com a temperatura tropical que encontramos aqui no Brasil?, afirma Jorge Neto. A equalização dos carros é feita pela FIA baseada no campeonato de GT3 disputado na Europa.

Desfile de motos

Pouco antes da corrida deste domingo, o autódromo de Interlagos recebeu um evento festivo que tem tudo a ver com velocidade. Liderados por Antonio Jorge Neto e Émerson Fittipaldi, cerca de quinhentas motos de todos os tipos desfilaram pela pista paulistana. ?Foi uma grande idéia para interagir com os públicos. Os motociclistas são muito unidos e alegres, e com certeza vão acompanhar mais as nossas corridas?, afirma Neto. Na década de 80, o piloto da Pósitron/Greco foi o principal nome do motociclismo brasileiro, conquistando sete campeonatos brasileiros, dois sul-americanos e a tradicionalíssima prova das 100 milhas de Daytona, em 1983.

Netinho ficou muito contente não só por voltar às suas origens e comandar a confraternização com as centenas de motos, mas principalmente por dividir essa honra com Émerson Fittipaldi. ?Motociclismo é algo que ainda me emociona, está no sangue. Foi uma festa muito bonita junto com o Émerson, que também se emocionou muito com o desfile. Afinal, nós dois começamos correndo de moto?, completa.

Use o link para conferir o resultado e a classificação final.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 25/06 - Loeb foi o melhor no primeiro dia do Rali da Turquia
 25/06 - Foizer largará na frente da prova do sábado em Córdoba
 25/06 - Domínio holandês. Brazuca foi o 29º na classificatória do Europeu
 25/06 - Um bom dia de treinos para os brazucas em Donington
 25/06 - Domínio inglês na segunda classificatória da F-Renault V6
 25/06 - Copa Turismo GNV prossegue domingo em Curitiba
 25/06 - Stock Car V8 terá treino coletivo antes de Interlagos
 25/06 - Green vai largar na pole domingo; Streit em 13º
 25/06 - BCN confirma Toccacelo até o final do ano
 25/06 - Rice foi o melhor enquanto não choveu em Richmond
 25/06 - Carroll sairá na pole. Di Grassi completará a primeira fila
 25/06 - Domínio brazuca no treino da Fórmula BMW
 25/06 - Os Mercedes ditaram o ritmo no Noristring
 25/06 - Na F-Renault Européia, mais uma pole de Scott Speed
 25/06 - Neel Jani conquistou mais uma pole na F-Renault V6
 25/06 - Suzuki disputará a 2ª etapa do Europeu
 24/06 - Cortez Júnior venceu pela Copa Fusca
 24/06 - Costa e Rattes ganharam no Paulista de Marcas
 24/06 - Merlo chegou na frente pela F-São Paulo
 24/06 - Bueno e Sciola/Pires venceram pela Aldee

... 459 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados