Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - Bueno e Sciola/Pires venceram pela Aldee
 24/06 - Subida em Pikes Peak ganhará trecho no asfalto
 24/06 - Castanha/Amorin venceram as duas provas da Força Livre
 24/06 - Mosley aciona o amarelo piscante
 24/06 - Badoer na frente em Barcelona
 24/06 - Sato dominou os treinos em Jerez
 24/06 - Richmond será o próximo desafio da Fórmula Indy
 24/06 - Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
 23/06 - Moreira e Monteiro foram os vitoriosos da Master B
 23/06 - Andréia e Antonio ganharam uma cada pela Master A
 23/06 - Em 35 dias, duas provas de Endurance em Interlagos
 23/06 - Tojal ganhou duas pela Júnior 125
 23/06 - Porto Filho ganhou a corrida da Classic
 23/06 - Salas chegou duas vezes na frente pela Júnior RBC
 23/06 - Sodré Neto venceu a prova dos Antigos em Interlagos
 23/06 - Times do Sul-americano já viajam para Cordoba
 23/06 - Apezzatto Neto fez a festa nas provas da Júnior RBC
 23/06 - Jimenez venceu uma, e Dirani a outra corrida pelo paulista Light
 23/06 - ?Fisico? comandou o ensaio em Barcelona
 23/06 - De La Rosa comandou os treinos em Jerez

... 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados