Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/06 - Bueno e Sciola/Pires venceram pela Aldee
 24/06 - Subida em Pikes Peak ganhará trecho no asfalto
 24/06 - Castanha/Amorin venceram as duas provas da Força Livre
 24/06 - Mosley aciona o amarelo piscante
 24/06 - Badoer na frente em Barcelona
 24/06 - Sato dominou os treinos em Jerez
 24/06 - Richmond será o próximo desafio da Fórmula Indy
 24/06 - Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
 23/06 - Moreira e Monteiro foram os vitoriosos da Master B
 23/06 - Andréia e Antonio ganharam uma cada pela Master A
 23/06 - Em 35 dias, duas provas de Endurance em Interlagos
 23/06 - Tojal ganhou duas pela Júnior 125
 23/06 - Porto Filho ganhou a corrida da Classic
 23/06 - Salas chegou duas vezes na frente pela Júnior RBC
 23/06 - Sodré Neto venceu a prova dos Antigos em Interlagos
 23/06 - Times do Sul-americano já viajam para Cordoba
 23/06 - Apezzatto Neto fez a festa nas provas da Júnior RBC
 23/06 - Jimenez venceu uma, e Dirani a outra corrida pelo paulista Light
 23/06 - ?Fisico? comandou o ensaio em Barcelona
 23/06 - De La Rosa comandou os treinos em Jerez

... 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados