Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/06 - Bueno e Sciola/Pires venceram pela Aldee
 24/06 - Subida em Pikes Peak ganhará trecho no asfalto
 24/06 - Castanha/Amorin venceram as duas provas da Força Livre
 24/06 - Mosley aciona o amarelo piscante
 24/06 - Badoer na frente em Barcelona
 24/06 - Sato dominou os treinos em Jerez
 24/06 - Richmond será o próximo desafio da Fórmula Indy
 24/06 - Penske começou a debater fusão entre CART e IRL
 23/06 - Moreira e Monteiro foram os vitoriosos da Master B
 23/06 - Andréia e Antonio ganharam uma cada pela Master A
 23/06 - Em 35 dias, duas provas de Endurance em Interlagos
 23/06 - Tojal ganhou duas pela Júnior 125
 23/06 - Porto Filho ganhou a corrida da Classic
 23/06 - Salas chegou duas vezes na frente pela Júnior RBC
 23/06 - Sodré Neto venceu a prova dos Antigos em Interlagos
 23/06 - Times do Sul-americano já viajam para Cordoba
 23/06 - Apezzatto Neto fez a festa nas provas da Júnior RBC
 23/06 - Jimenez venceu uma, e Dirani a outra corrida pelo paulista Light
 23/06 - ?Fisico? comandou o ensaio em Barcelona
 23/06 - De La Rosa comandou os treinos em Jerez

... 460 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados