Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - Gil de Ferran vai pilotar o McLaren de Senna em Goodwood
 23/06 - Tracy foi impedido de disputar uma etapa da NASCAR
 22/06 - Novas imagens para quem gosta do esporte
 22/06 - Apenas quatro carros rodaram nos treinos desta terça
 22/06 - ?Por enquanto, quero apenas descansar", disse Ralf
 22/06 - BMW pretende conversar com a FIA sobre desclassificação de Montoya
 22/06 - Abreu fará ?caçada? a Vettel no Norisring
 22/06 - Capello vai pilotar um Audi DTM em Shanghai
 22/06 - Três meses depois, pilotos da ALMS voltam a se enfrentar
 22/06 - Sondermann trocará a Americana pela F-Renault Européia
 21/06 - Hellmeister perdeu a vitória conquistada domingo
 21/06 - Norisring sediará a 5ª etapa do Alemão de Turismo
 21/06 - Equipe usará Biodiesel no ?Sertões?
 21/06 - Voltando para casa, Ralf recebeu dispensa dos testes
 21/06 - Microsoft e Sony são candidatas ao patrocínio da Toyota
 21/06 - Dobradinha da Chevrolet no TC 2000 em San Luis
 21/06 - Barrichello, Gomes, David e Junqueira movimentaram os rankings
 21/06 - Vitória sem controvérsias de Ryan Newman em Michigan
 21/06 - Salustiano usou Justiça Comum, e pode até mesmo ser excluído
 20/06 - Bruno Junqueira segue na liderança do campeonato

... 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados