|
 |
|
|
|
Brasileiro: problemas com o asfalto cancelaram treinos da tarde |
Terça-feira, 23 de Julho de 2013 |
|
O aparecimento de buracos em alguns pontos da pista do Kartódromo de Eusébio levou à suspensão de todas as atividades programadas para a tarde deste primeiro dia de treinos livres para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Os problemas com o recapeamento das curvas eram conhecidos pelo menos desde o último dia 09/07, quando o piloto cearense Hybernon Cysne divulgou em rede social o esburacamento que vinha acontecendo nas curvas do traçado cearense.
“Conseguiram acabar com pista no Ceará. O asfalto ta soltando nas curvas e é de péssima qualidade!. Parece que vc ta andando na chuva. É e uma pena!!!!!”, comentou o piloto na ocasião.
A pista da região metropolitana da capital cearense deveria sediar agora à tarde os treinos das categorias Novatos e Super Sênior, mas os Comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo decidiram em comum acordo com os responsáveis pelo Kartódromo e da empresa que realizou o recapeamento suspender todas as atividades para que os trechos mais afetados possam ter o asfalto arrancado e os buracos preenchidos com concreto de secagem rápida, material que leva cerca de três horas para secagem completa.
Pela manhã, aconteceram dois treinos livres das categorias Sênior B, Graduados, Novatos e Sênior A, com duas sessões cada uma, mas à medida que a programação ia avançando, os tempos iam subindo, o que ajudou na decisão de “parem tudo” tomada pelos Comissários.
Agora a pista está sendo reparada, e o jeito é torcer para que os reparos resolvam o problema, amenizando pelo menos um pouco o fiasco do certame que a CBA enche a boca para se declarar promotora.
Veja a programação original para esta quarta em Eusébio, destacando que haverá a reposição dos treinos cancelados nesta terça-feira, segundo inmformou a Assessoria de Imprensa do evento.
Às 7h30 - liberação de combustível, entrega pneus e ressorteio de motores da categoria Super F-4;
das 8 às 8h30 - terceiro treino livre da categoria Sênior B;
das 8h33 às 9h03 - terceiro treino da Graduados;
das 9h06 às 9h36 - terceiro treino livre da Super F-4;
das 9h39 às 10h09 - terceiro treino livre da categoria Sênior A;
das 10h12 às 10h42 - quarto treino livre da Sênior B;
das 10h45 às 11h15 - quarto treino livre da Graduados;
das 11h18 às 11h48 - quarto treino da Super F-4;
das 11h51 às 12h21 - quarto treino livre da Sênior A;
das 13h30 às 14 horas - primeiro treino livre da Novatos;
das 14h03 às 14h33 - primeiro treino livre da Super Sênior;
das 14h36 às 15h06 - segundo treino livre da Novatos;
das 15h09 às 15h39 - segundo treino livre da Super Sênior;
das 15h42 às 16h12 - terceiro treino livre da Novatos;
das 16h15 às 16h45 - terceiro treino livre da categoria Super Sênior. |
|
Décio Ribeiro |
|
» Leia também |
23/06 - Tracy foi impedido de disputar uma etapa da NASCAR
22/06 - Novas imagens para quem gosta do esporte
22/06 - Apenas quatro carros rodaram nos treinos desta terça
22/06 - ?Por enquanto, quero apenas descansar", disse Ralf
22/06 - BMW pretende conversar com a FIA sobre desclassificação de Montoya
22/06 - Abreu fará ?caçada? a Vettel no Norisring
22/06 - Capello vai pilotar um Audi DTM em Shanghai
22/06 - Três meses depois, pilotos da ALMS voltam a se enfrentar
22/06 - Sondermann trocará a Americana pela F-Renault Européia
21/06 - Hellmeister perdeu a vitória conquistada domingo
21/06 - Norisring sediará a 5ª etapa do Alemão de Turismo
21/06 - Equipe usará Biodiesel no ?Sertões?
21/06 - Voltando para casa, Ralf recebeu dispensa dos testes
21/06 - Microsoft e Sony são candidatas ao patrocínio da Toyota
21/06 - Dobradinha da Chevrolet no TC 2000 em San Luis
21/06 - Barrichello, Gomes, David e Junqueira movimentaram os rankings
21/06 - Vitória sem controvérsias de Ryan Newman em Michigan
21/06 - Salustiano usou Justiça Comum, e pode até mesmo ser excluído
20/06 - Bruno Junqueira segue na liderança do campeonato
20/06 - Sebastien Bourdais venceu em Portland
|
... 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 ... |
|
|
 |
|
 |