Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - Gil de Ferran vai pilotar o McLaren de Senna em Goodwood
 23/06 - Tracy foi impedido de disputar uma etapa da NASCAR
 22/06 - Novas imagens para quem gosta do esporte
 22/06 - Apenas quatro carros rodaram nos treinos desta terça
 22/06 - ?Por enquanto, quero apenas descansar", disse Ralf
 22/06 - BMW pretende conversar com a FIA sobre desclassificação de Montoya
 22/06 - Abreu fará ?caçada? a Vettel no Norisring
 22/06 - Capello vai pilotar um Audi DTM em Shanghai
 22/06 - Três meses depois, pilotos da ALMS voltam a se enfrentar
 22/06 - Sondermann trocará a Americana pela F-Renault Européia
 21/06 - Hellmeister perdeu a vitória conquistada domingo
 21/06 - Norisring sediará a 5ª etapa do Alemão de Turismo
 21/06 - Equipe usará Biodiesel no ?Sertões?
 21/06 - Voltando para casa, Ralf recebeu dispensa dos testes
 21/06 - Microsoft e Sony são candidatas ao patrocínio da Toyota
 21/06 - Dobradinha da Chevrolet no TC 2000 em San Luis
 21/06 - Barrichello, Gomes, David e Junqueira movimentaram os rankings
 21/06 - Vitória sem controvérsias de Ryan Newman em Michigan
 21/06 - Salustiano usou Justiça Comum, e pode até mesmo ser excluído
 20/06 - Bruno Junqueira segue na liderança do campeonato

... 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados