|
 |
|
|
|
Adição de lastro provoca divisão de opiniões |
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002 |
|
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.
Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.
Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.
Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.
Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.
Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.
Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.
A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.
A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro. |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
23/06 - Gil de Ferran vai pilotar o McLaren de Senna em Goodwood
23/06 - Tracy foi impedido de disputar uma etapa da NASCAR
22/06 - Novas imagens para quem gosta do esporte
22/06 - Apenas quatro carros rodaram nos treinos desta terça
22/06 - ?Por enquanto, quero apenas descansar", disse Ralf
22/06 - BMW pretende conversar com a FIA sobre desclassificação de Montoya
22/06 - Abreu fará ?caçada? a Vettel no Norisring
22/06 - Capello vai pilotar um Audi DTM em Shanghai
22/06 - Três meses depois, pilotos da ALMS voltam a se enfrentar
22/06 - Sondermann trocará a Americana pela F-Renault Européia
21/06 - Hellmeister perdeu a vitória conquistada domingo
21/06 - Norisring sediará a 5ª etapa do Alemão de Turismo
21/06 - Equipe usará Biodiesel no ?Sertões?
21/06 - Voltando para casa, Ralf recebeu dispensa dos testes
21/06 - Microsoft e Sony são candidatas ao patrocínio da Toyota
21/06 - Dobradinha da Chevrolet no TC 2000 em San Luis
21/06 - Barrichello, Gomes, David e Junqueira movimentaram os rankings
21/06 - Vitória sem controvérsias de Ryan Newman em Michigan
21/06 - Salustiano usou Justiça Comum, e pode até mesmo ser excluído
20/06 - Bruno Junqueira segue na liderança do campeonato
|
... 461 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 ... |
|
|
 |
|
 |