Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - McLaren: de novo com dois carros na pista na quadriculada
 20/06 - Na liderança, Michael mostrou-se preocupado com o irmão
 20/06 - Barrichello é o único com pontuação em todas
 20/06 - Michael e Ferrari: absolutos na frente
 20/06 - Veja o resultado final da disputa nos EUA
 20/06 - Michael conquistou seu oitavo triunfo na temporada
 20/06 - Alexandre Foizer continua líder na F-Renault Brasileira
 20/06 - Ninguém atrapalhou o passeio de Hellmeister em Campo Grande
 20/06 - Hunter-Reay comandou o treino de aquecimento em Portland
 20/06 - Conill abriu uma boa vantagem na liderança da Copa Clio
 20/06 - PPD: cadê a transmissão da prova da Copa Clio?
 20/06 - Wagner Cardoso venceu de ponta a ponta em Campo Grande
 20/06 - Nelson A. Piquet segue na liderança da F3 Britânica
 20/06 - Foi uma vitória portuguesa com certeza; Di Grassi em 8º
 20/06 - Trulli irá embora. Montagny ocupará sua vaga, diz jornal
 20/06 - Kovalainen fechou a rodada com vitória; Bernoldi foi o 4º
 20/06 - Nunes dominou o Warm Up em Campo Grande
 20/06 - Cordova dominou o treino de aquecimento em Campo Grande
 20/06 - Watts deu a primeira vitória a Lola na F-3 Inglesa
 20/06 - Ravier começou o domingo com vitória em Valência

... 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados