Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 20/06 - McLaren: de novo com dois carros na pista na quadriculada
 20/06 - Na liderança, Michael mostrou-se preocupado com o irmão
 20/06 - Barrichello é o único com pontuação em todas
 20/06 - Michael e Ferrari: absolutos na frente
 20/06 - Veja o resultado final da disputa nos EUA
 20/06 - Michael conquistou seu oitavo triunfo na temporada
 20/06 - Alexandre Foizer continua líder na F-Renault Brasileira
 20/06 - Ninguém atrapalhou o passeio de Hellmeister em Campo Grande
 20/06 - Hunter-Reay comandou o treino de aquecimento em Portland
 20/06 - Conill abriu uma boa vantagem na liderança da Copa Clio
 20/06 - PPD: cadê a transmissão da prova da Copa Clio?
 20/06 - Wagner Cardoso venceu de ponta a ponta em Campo Grande
 20/06 - Nelson A. Piquet segue na liderança da F3 Britânica
 20/06 - Foi uma vitória portuguesa com certeza; Di Grassi em 8º
 20/06 - Trulli irá embora. Montagny ocupará sua vaga, diz jornal
 20/06 - Kovalainen fechou a rodada com vitória; Bernoldi foi o 4º
 20/06 - Nunes dominou o Warm Up em Campo Grande
 20/06 - Cordova dominou o treino de aquecimento em Campo Grande
 20/06 - Watts deu a primeira vitória a Lola na F-3 Inglesa
 20/06 - Ravier começou o domingo com vitória em Valência

... 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados