Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - Sebastien Bourdais venceu em Portland
 20/06 - McLaren: de novo com dois carros na pista na quadriculada
 20/06 - Na liderança, Michael mostrou-se preocupado com o irmão
 20/06 - Barrichello é o único com pontuação em todas
 20/06 - Michael e Ferrari: absolutos na frente
 20/06 - Veja o resultado final da disputa nos EUA
 20/06 - Michael conquistou seu oitavo triunfo na temporada
 20/06 - Alexandre Foizer continua líder na F-Renault Brasileira
 20/06 - Ninguém atrapalhou o passeio de Hellmeister em Campo Grande
 20/06 - Hunter-Reay comandou o treino de aquecimento em Portland
 20/06 - Conill abriu uma boa vantagem na liderança da Copa Clio
 20/06 - PPD: cadê a transmissão da prova da Copa Clio?
 20/06 - Wagner Cardoso venceu de ponta a ponta em Campo Grande
 20/06 - Nelson A. Piquet segue na liderança da F3 Britânica
 20/06 - Foi uma vitória portuguesa com certeza; Di Grassi em 8º
 20/06 - Trulli irá embora. Montagny ocupará sua vaga, diz jornal
 20/06 - Kovalainen fechou a rodada com vitória; Bernoldi foi o 4º
 20/06 - Nunes dominou o Warm Up em Campo Grande
 20/06 - Cordova dominou o treino de aquecimento em Campo Grande
 20/06 - Watts deu a primeira vitória a Lola na F-3 Inglesa

... 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados