Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
Domingo, 08 de Dezembro de 2002
 
Com a trégua dada pela chuva, a segunda prova da Telefônica World Series, disputada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), começou ainda com pista muito molhada e novamente com o brasileiro Ricardo Zonta na "pole position".

Zonta, que havia danificado a suspensão esquerda de seu carro, durante o acidente que lhe tirou da disputa logo no início da primeira prova, não conseguiu um bom acerto para seu monoposto e, reclamou posteriormente que seu carro estava "sem frente" na pista molhada. O brasileiro foi ultrapassado, já nas primeiras voltas, por Justin Montangny e seu companheiro Justin Wilson.

A batida, ocorrida durante a primeira prova, traria mais problemas para Zonta, é que fora danificado o sensor de velocidade do limitador de velocidade para a entrada no Box, velocidade limitada a 60 km/h, o que fez com que Zonta fosse penalizado por ultrapassar este limite no pit obrigatório e fosse punido com um "Stop and Go" que o colocou em 5º lugar, posição em que terminaria a prova.

Na disputa pela ponta quem levou a melhor foi Justin Wilson, que graças a punição imposta também ao seu companheiro de equipe, o francês Frack Montagny, que liderava a prova até o momento de sua parada obrigatória, terminou em 1º.

Veja abaixo como terminou a 2ª prova da 9ª e última etapa da Fórmula Supernissan - Telefônica World Series:

1º) Justin Wilson (Ing, Racing Engineering), 23 voltas, em 38min34s069;
2º) Antonio Garcia (Esp, Adrian Campos), a 22s180;
3º) Franck Montagny (Fra, Racing Engineering), a 27s481;
4º) Narain Karthikeyan (Ind, RC Motorsport), a 38s665;
5º) Ricardo Zonta (Bra, Gabord Competicion), a 48s900;
6º) Jean C. Ravier (Fra, Epsilon by Graff), a 52s674;
7º) Ander Vilarino (Esp, Epsilon by Graff), a 1min02s786;
8º) Paul Edwards (EUA, KTR) a 1 volta;
9º) Rodrigo Sperafico (Bra, Repsol Meycom), a 1 volta;
10º) Tuka Rocha (Bra, Gabord Competicion) a 1 volta;
11º) Andre Couto (Mac, Vergani Racing) a 1 volta;
12º) Milka Duno (Vem, Vergani Racing) a 3 voltas.

Abandonaram:

13º) Ricardo Sperafico (Bra, Repsol-Meycon), a 6 voltas;
14º) Roberto Gonzalez (Mex, GD Racing), a 6 voltas;
15º) Bas Leinders (Bel, KTR), a 6 voltas;
16º) Jaime Melo Jr. (Bra, Zele Motorsport), a 10 voltas;
17º) Peter Sundberg (Sue, Tata-RC Motorsport), a 12 voltas;
18º) Wagner Ebrahim (Bra, GD Racing), a 14 voltas;
19º) Polo Villaamil (Esp, Adrian Campos Motorsport), a 20 voltas.

Melhor volta: Ricardo Zonta (Bra), volta 21, 1min28s656
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 20/06 - Sebastien Bourdais venceu em Portland
 20/06 - McLaren: de novo com dois carros na pista na quadriculada
 20/06 - Na liderança, Michael mostrou-se preocupado com o irmão
 20/06 - Barrichello é o único com pontuação em todas
 20/06 - Michael e Ferrari: absolutos na frente
 20/06 - Veja o resultado final da disputa nos EUA
 20/06 - Michael conquistou seu oitavo triunfo na temporada
 20/06 - Alexandre Foizer continua líder na F-Renault Brasileira
 20/06 - Ninguém atrapalhou o passeio de Hellmeister em Campo Grande
 20/06 - Hunter-Reay comandou o treino de aquecimento em Portland
 20/06 - Conill abriu uma boa vantagem na liderança da Copa Clio
 20/06 - PPD: cadê a transmissão da prova da Copa Clio?
 20/06 - Wagner Cardoso venceu de ponta a ponta em Campo Grande
 20/06 - Nelson A. Piquet segue na liderança da F3 Britânica
 20/06 - Foi uma vitória portuguesa com certeza; Di Grassi em 8º
 20/06 - Trulli irá embora. Montagny ocupará sua vaga, diz jornal
 20/06 - Kovalainen fechou a rodada com vitória; Bernoldi foi o 4º
 20/06 - Nunes dominou o Warm Up em Campo Grande
 20/06 - Cordova dominou o treino de aquecimento em Campo Grande
 20/06 - Watts deu a primeira vitória a Lola na F-3 Inglesa

... 462 463 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados