Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - DTM: Resultado da corrida no Norisring
 01/07 - Os números do DTM
 01/07 - Verstappen ganhou também no domingo no Norisring
 01/07 - Resultados da 17ª e 18ª etpas do Europeu
 01/07 - Os números do Europeu
 01/07 - Históricos dos pilotos - Temporada 2014
 30/06 - Huertas e Pagenaud venceram em Houston
 30/06 - Resultado da segunda prova em Houston
 30/06 - Resultado da primeira prova em Houston
 30/06 - Os números da F-Indy
 28/06 - Verstappen ganhou a prova de abertura da programação na Alemanha
 28/06 - Resultado da 1ª prova no Noristring
 24/06 - A Williams joga contra os brasileiros
 23/06 - Histórico- Tom Filho (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Roberto Mello (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Paulo Roberto Bonifácio (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Elias Azevedo (SC) - 2014
 23/06 - Histórico- Cassiano Rodrigues (SP) - 2014
 22/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 22/06 - Vertappen foi 100%, e Menezes conquistou dois pódios em Spa

... 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados