Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 01/07 - DTM: Resultado da corrida no Norisring
 01/07 - Os números do DTM
 01/07 - Verstappen ganhou também no domingo no Norisring
 01/07 - Resultados da 17ª e 18ª etpas do Europeu
 01/07 - Os números do Europeu
 01/07 - Históricos dos pilotos - Temporada 2014
 30/06 - Huertas e Pagenaud venceram em Houston
 30/06 - Resultado da segunda prova em Houston
 30/06 - Resultado da primeira prova em Houston
 30/06 - Os números da F-Indy
 28/06 - Verstappen ganhou a prova de abertura da programação na Alemanha
 28/06 - Resultado da 1ª prova no Noristring
 24/06 - A Williams joga contra os brasileiros
 23/06 - Histórico- Tom Filho (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Roberto Mello (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Paulo Roberto Bonifácio (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Elias Azevedo (SC) - 2014
 23/06 - Histórico- Cassiano Rodrigues (SP) - 2014
 22/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 22/06 - Vertappen foi 100%, e Menezes conquistou dois pódios em Spa

... 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados