Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - DTM: Resultado da corrida no Norisring
 01/07 - Os números do DTM
 01/07 - Verstappen ganhou também no domingo no Norisring
 01/07 - Resultados da 17ª e 18ª etpas do Europeu
 01/07 - Os números do Europeu
 01/07 - Históricos dos pilotos - Temporada 2014
 30/06 - Huertas e Pagenaud venceram em Houston
 30/06 - Resultado da segunda prova em Houston
 30/06 - Resultado da primeira prova em Houston
 30/06 - Os números da F-Indy
 28/06 - Verstappen ganhou a prova de abertura da programação na Alemanha
 28/06 - Resultado da 1ª prova no Noristring
 24/06 - A Williams joga contra os brasileiros
 23/06 - Histórico- Tom Filho (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Roberto Mello (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Paulo Roberto Bonifácio (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Elias Azevedo (SC) - 2014
 23/06 - Histórico- Cassiano Rodrigues (SP) - 2014
 22/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 22/06 - Vertappen foi 100%, e Menezes conquistou dois pódios em Spa

... 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados