Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - DTM: Resultado da corrida no Norisring
 01/07 - Os números do DTM
 01/07 - Verstappen ganhou também no domingo no Norisring
 01/07 - Resultados da 17ª e 18ª etpas do Europeu
 01/07 - Os números do Europeu
 01/07 - Históricos dos pilotos - Temporada 2014
 30/06 - Huertas e Pagenaud venceram em Houston
 30/06 - Resultado da segunda prova em Houston
 30/06 - Resultado da primeira prova em Houston
 30/06 - Os números da F-Indy
 28/06 - Verstappen ganhou a prova de abertura da programação na Alemanha
 28/06 - Resultado da 1ª prova no Noristring
 24/06 - A Williams joga contra os brasileiros
 23/06 - Histórico- Tom Filho (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Roberto Mello (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Paulo Roberto Bonifácio (SP) - 2014
 23/06 - Histórico- Elias Azevedo (SC) - 2014
 23/06 - Histórico- Cassiano Rodrigues (SP) - 2014
 22/06 - Resultados do Europeu na Bélgica
 22/06 - Vertappen foi 100%, e Menezes conquistou dois pódios em Spa

... 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados