Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Monteiro venceu o show da F-Truck em Goiânia
Domingo, 06 de Junho de 2004
 
Beto Monteiro venceu em Goiânia a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, uma disputa eletrizante ao longo de todas suas voltas, tanto que o segundo triunfo do pernambucano na temporada só se confirmou nos metros finais, quando superou o paulista Roberval Andrade, que mantinha-se na frente desde a quinta passagem.

Na quadriculada, Monteiro tinha a escolta de Renato Martins, Jonatas Borlenghi, Djalma Fogaça, Roberval Andrade e Eduardo Fráguas.

Emoção do começo ao fim

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck foi absolutamente imprevisível desde o final da classificatória do sábado, quando nada menos que onze pilotos sofreram penalização por excesso de fumaça em seus brutos, perdendo as posições que ocupariam no grid.

Dentre o verdadeiro batalhão de pilotos que tiveram de largar atrás, estava o paulista Roberval Andrade, que acabou alinhando o Scania com o qual havia vencido a etapa anterior em São Paulo apenas na 14ª posição.

Foi no momento em que o Diretor de Prova Carlos Montagner acionou a bandeira verde que Andrade começaria seu show, fazendo uma série de ultrapassagens espetaculares, a mais sensacional delas sobre seu conterrâneo Renato Martins, no quinto giro, quando assumiu a liderança da corrida.

Com Roberval Andrade no comando das ações, seguido bem de perto por Martins e pelo líder da tabela de classificação Beto Monteiro, o show ficava por conta de Johnatas Borlenghi, Giuseppe Marinelli e Djalma Fogaça ? outro dos que haviam perdido posições no grid por excesso de fumaça -, que travavam uma verdadeira guerra pelo quinto lugar.

No sétimo giro, Beto Monteiro colocou seu Ford na perseguição ao caminhão de Roberval, trazendo atrás de si os Volkswagen de Vignaldo Fizio e de Renato Martins, que caíra para o quarto lugar.

Enquanto os ?pegas? acirrados aconteciam na pista, nos boxes o campeão da última temporada Wellington Cirino lamentava o superaquecimento do motor de seu Mercedes-Benz, o caminhão que havia rendido melhor na tomada de tempos.

Também paranaense, Pedro Muffato lamentava o motivo que o alijou da competição: ?Quebrou a alavanca de câmbio. Agora só falta quebrar um eixo ou uma roda?, reclamou.

Mais emoção na segunda parte da disputa

Se as 12 voltas antes da bandeira verde e amarela quadriculada foram emocionantes, a segunda parte da disputa que teve a primeira encerrada com Roberval Andrade, Beto Monteiro, Vignaldo Fizio, Renato Martins Johnatas Borlenghi e Leandro Totti nas primeiras colocações reservaria ainda muitas emoções.

E a primeira delas veio já depois da nova bandeira verde, quando Vignaldo Fizio superou Beto Monteiro, roubando-lhe o segundo lugar que o pernambucano recuperaria ainda antes do fechamento do 13º giro.

Com o desgaste excessivo dos pneus em função das disputas acirradas e dos 42 graus atingidos pelo asfalto, o pelotão de frente continuava a ter como únicos detentores de colocações ?definitivas? até aquela altura Roberval Andrade, Beto Monteiro, Renato Martins e Djalma Fogaça, que era seguido muito de perto por Leandro Totti, que por ter ficado sem freios, provocou a rodada de seu Ford, evitando ?encher? a traseira do Cargo de Djalma.

Roberval seguia líder na 28ª volta, quando Beto Monteiro perdeu o ponto ideal de frenagem, cedendo a segunda posição para Renato Martins, e passando a ser perseguido por Johnatas Borlenghi e Djalma Fogaça, outro que em função de problemas com os freios acabou rodando, mas pôde retornar à disputa.

Quando o pelotão iniciou a última volta, Beto Monteiro era outra vez o segundo colocado, momento no qual a parte traseira da carenagem do caminhão de Roberval Andrade soltou-se, fazendo com que o paulista rodasse, oportunidade que Monteiro aproveitou para assumir a posição que lhe valeria não apenas o segundo triunfo do ano, mas também a manutenção da liderança da tabela, onde agora soma 82 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados