Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Aberta no dia 1º, a reserva de vagas para a 9ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi encerrada com interesse recorde. De acordo com a organização do mais importante evento do kartismo nacional, 125 equipes apresentaram o pedido de inscrição. Nos próximos dias, o processo de seleção vai reduzir esse número ao máximo de 74 karts que o circuito comporta. ?Será uma preocupação e tanto?, admite Felipe Giaffone, falando em nome dos promotores. ?Gostaríamos muito que todos pudessem participar da prova, mas isso é fisicamente impossível?, lamenta.

Entre as 74 vagas estão incluídos os ?wild cards?, nomes de peso no automobilismo brasileiro e internacional que emprestam prestígio à prova. Entre eles devem figurar Tony Kanaan e um time inteiro formado por pilotos da equipe Andretti-Green na Fórmula Indy ? Brian Herta, Dario Franchitti, Dan Wheldon e Marco Andretti, filho de Michael Andretti. Felipe Massa também confirmou participação e alinhará em dois karts, enquanto um terceiro será liderado pelo irmão mais novo Dudu.

Além de contar com a compreensão daqueles que não conseguirem lugar no grid, Giaffone promete ajudar os donos de equipe a acomodar pilotos com os quais já estavam comprometidos. O regulamento determina o mínimo de três e o máximo de 10 participantes por kart. ?Sabemos que algumas equipes sempre encontram dificuldades para completar o quadro. Queremos colaborar na localização de pilotos que tenham interesse em correr e ainda não estejam colocados?, diz Giaffone.

As 500 Milhas da Granja Viana de 2005 serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro. O sistema classificatório introduzido no ano passado será mantido, o que significa que os cinco mais rápidos de cada grupo decidirão a pole em uma tomada individual com apenas uma volta lançada. A novidade nesta edição é a criação da categoria B, com o intuito de reduzir custos. Neste caso, os motores de 13 HPs serão exatamente os preparados no próprio kartódromo e utilizados na série Pró 500. ?Esses motores passaram por dinamômetro de rolo da ZF e a potência foi nivelada. O rendimento deles ficou rigorosamente igual?, explica Giaffone. Na categoria A, cada equipe continuará podendo desenvolver os próprios motores.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande
 18/06 - Dos Estados Unidos para a Catalunha

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados