Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pilotos de São Paulo não vêem a hora de correr
Quarta-feira, 17 de Abril de 2002
 
A prova que está marcada para o início do próximo mês esteve ameaçada de acontecer só em junho, mas o acerto para sua antecipação acabou acontecendo graças ao resultado de uma reunião entre dirigentes do certame regional, da Volkswagen - que havia bloqueado o circuito para um evento de lançamento de um novo produto -, e o diretor do circuito paulistano, Júlio Cesar de Lima.

Pista ainda está fechada

Como o circuito situado na Zona Sul da capital paulistana serviu como palco para a corrida que marcou a passagem do "circo" da Fórmula 1 pelo Brasil, a interdição para seu uso vem se prolongando desde o início de fevereiro, após a realização da Mil Milhas.

No mês seguinte, novamente ninguém pôde treinar, já que o traçado esteve entregue à FIA.

Mesmo depois da passagem do "circo" por São Paulo, o impedimento para a realização de ensaios pelos pilotos persiste, já que no próximo domingo o traçado será usado para um evento de Rock.

"A pista fechada por tanto tempo atrapalha bastante, já que se perde muito do ritmo. Mas não tem problema, nós vamos prá lá em maio e matamos a saudade de correr", disse o chileno Oscar Perrot (Perrot Logística Internacional/Mercomex), que se prepara para disputar sua 3ª temporada na Espron, categoria da qual faturou o título no ano passado.

É boa a procura

Os grids das diversas categorias nas provas de abertura do Paulista de Velocidade devem ser bons, já que Emerson Piedade, que representa a Alpie (que aluga carros da F-Alpie e da Espron), garante que a atual têm sido superior à procura registrada no início do ano passado.

Piedade, porém, ressalta que em seu caso a interdição da pista trouxe mais problemas que aqueles que os pilotos tiveram por não treinar. Ele disse: "Nós tivemos muita gente fazendo o curso de pilotagem, mas com a pista fechada por tanto tempo não tivemos como fazer a avaliação final. Pode ser que a aula final seja dada em uma pista fora de São Paulo", ele conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados