Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2003
 
A Copa Européia de Caminhões, oficialmente chamada ?FIA European Truck Racing Cup? ? de onde veio a inspiração para a F-Truck brasileira ?, vai ter sua programação de 2003 encerrada com a disputa de uma prova de 24 Horas, que terá como palco o mesmo traçado francês que vai sediar em 15 de junho a ?24 Horas de Le Mans?.

Ao todo, os ?pesadões? do certame do Velho Continente vão correr dez vezes, numa programação que será iniciada no dia 11 de maio, no ?Circuito do Estoril?, em Portugal.

Depois disso, os ?brutos? vão passar pela Itália, pela Áustria, França, Alemanha, Finlândia, República Checa, Bélgica e Espanha, retornando à França, onde será disputada a prova de 24 horas que está marcada para o dia 19 de outubro.

Esquema brasileiro

O esquema de resgate que será adotado nas provas da Copa Européia de Caminhões de 2003 foi elaborado pelo médico brasileiro Dino Altmann, que, a pedido do Comissário da FIA Carlos Funes (um argentino que durante muito tempo morou e trabalhou no Brasil), realizou todo o planejamento de como os resgates devem ser feitos.

O Doutor Altmann é o médico oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e do Campeonato Brasileiro da Stock Car.

Veja abaixo as datas e locais de disputas das dez provas do Europeu de Caminhões.

1ª etapa - 11/05 - Portugal (Estoril)
2ª etapa - 25/05 - Itália (Misano)
3ª etapa - 08/06 - Áustria (A1-Ring)
4ª etapa - 22/06 - França (Nogaro)
5ª etapa - 20/07 - Alemanha (Nürburgring)
6ª etapa - 03/08 - Finlândia (Alastaro)
7ª etapa - 31/08 - Rep. Checa (Most)
8ª etapa - 14/09 - Bélgica (Zolder)
9ª etapa - 05/10 - Espanha (Jarama)
10ª etapa - 19/10 - França (24H) (Le Mans)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados