Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?
Segunda-feira, 24 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da primeira edição do  Speed On Line , de 26 de março de 1998.

A boataria em torno da troca de pilotos entre as equipes começou mais cedo do que nunca na Fórmula 1. Às vésperas do GP Brasil, apenas a segunda etapa da temporada, surgem indícios na imprensa italiana de uma possível transferência do brasileiro Rubens Barrichello para a Ferrari em 1999, em substituição ao irlandês Eddie Irvine. Um jornal de Bolonha publicou artigo assinado por Leo Turrini, famoso por antecipar as decisões da equipe italiana.

Segundo Turrini, a Ferrari teria interesse em alguém capaz de ajudar Michael Schumacher no desenvolvimento do carro e com capacidade de alcançar melhores resultados que o atual número dois da equipe.

Reconhecidamente rápido, Irvine está longe de contribuir com uma quantia significativa de pontos para a equipe no Mundial de Construtores - fez apenas 35 em dois anos na ?Rossa?.

Rubinho já esteve com um pé na escuderia mais tradicional da categoria em 1995, quando preferiu renovar com a Jordan a se tornar segundo piloto de Schumacher.

Com 25 anos, e entrando em sua sexta temporada na Fórmula 1, Barrichello é jovem e experiente, fatores que pesarão a seu favor na negociação. O piloto paulista tenta ainda conseguir um aliado decisivo para carimbar seu passaporte para uma equipe grande na Fórmula 1: a Rede Globo.

Como maior interessada no surgimento de um ídolo que alavanque os índices de audiência da categoria, especula-se que a Globo já estaria ?mexendo os pauzinhos? para garantir o ingresso de Ricardo Zonta e Max Wilson - pilotos de teste na McLaren e Williams, respectivamente - em condições competitivas.

Em reunião que teve com os dirigentes da emissora, Rubinho reivindicou apoio para conseguir se transferir para um time grande, onde poderá finalmente se converter de ?eterna promessa? em um piloto vencedor.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
 19/06 - Tony Stewart pode voltar a ser dono de equipe na IRL
 19/06 - Toyota e Honda continuarão na F-Indy... Até 2006
 19/06 - Watkins Glen receberá a primeira corrida em circuito misto da IRL
 19/06 - FedEx anuncia entrada na NASCAR Nextel Cup
 18/06 - Gomes marca sua segunda pole consecutiva no Americano
 18/06 - Bruno Junqueira garantiu a pole provisória em Portland
 18/06 - O líder dominou o terceiro treino em Campo Grande
 18/06 - Barrichello voltou a ser o mais rápido nos EUA
 18/06 - Ernesto Viso deixará a F3 após a corrida em Castle Combe
 18/06 - Cordova foi o melhor no encerramento da programação da Clio
 18/06 - Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
 18/06 - Brawn já critica o novo sistema de classificação
 18/06 - Barrichello encabeçou o ?1-2? da Ferrari em Indianapolis
 18/06 - Diego Nunes na frente no segundo treino
 18/06 - Monteiro dominou. Bernoldi foi o quinto em Valência
 18/06 - Nascimento Júnior foi o melhor da Clio
 18/06 - Europeus realizarão Congresso em novembro
 18/06 - Na volta, Pantano tem novo empresário
 18/06 - Serra comandou o primeiro treino em Campo Grande

... 464 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados