Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira venceu em Monterrey
Domingo, 22 de Maio de 2005
 
Depois de ter saído da quinta posição do grid, e ter sido beneficiado pelo enrosco entre seu companheiro de equipe Sebastien Bourdais e Paul Tracy, o brasileiro Bruno Junqueira conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato da Champ Car, disputada neste domingo em Monterrey, no México.

Mantendo a posição garantida na classificatória, Bourdais fechou a passagem inicial como líder, escoltado do inglês Justin Wilson e de Junqueira, que já na segunda volta havia superado o britânico.

Até a relargada da 18ª volta, após a segunda série de bandeiras amarelas ? que começou dois giros antes, enquanto a primeira série havia ocorrido entre as voltas 9 e 11 -, o panorama geral da disputa permanecia exatamente o mesmo, com Bourdais, Junqueira e Wilson nos três primeiros lugares.

Com as paradas, a classificação geral passou a ter a liderança do francês Nelson Philippe, que a assumiu na 19ª, e a perdeu para o sueco Bjorn Wirdheim ao final da 28ª volta.

Na 37ª passagem, quem assumiu a liderança foi Paul Tracy, que se manteve no comando até o enrosco com Bourdais, na 46ª passagem, ainda sob a vigência da sétima série de bandeiras amarelas da disputa.

Philippe voltou a puxar o pelotão pela segunda vez na 47ª passagem, cedendo o comando das ações a Wirdheim na volta número 58.

Foi no 18º giro que o brazuca Junqueira passou à liderança, que não perdeu mais até a quadriculada que maçou sua vitória de número oito na categoria, a primeira dentro da temporada 2005.

Os canadenses Andrew Ranger e Alex Tagliani completaram a festa do pódio, cruzando a linha de chegada com 1s375 e 2s846 de desvantagem em relação ao vencedor, respectivamente.

Cristiano da Matta foi o sexto colocado, enquanto Ricardo Sperafico foi um dos sete pilotos a abandonarem a prova em função de acidentes.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida.

1) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 76 voltas em 2h03min38s021
2) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 1s375
3) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 2s846
4) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 8s233
5) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 9s161
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 9s817
7) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 11s557
8) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM), a 19s073
9) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 20s966
10) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 1 volta
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Brasileiro de Marcas começa em 8 de agosto
 17/06 - Campeonatos vão prosseguir em Campo Grande
 17/06 - Pantano pode voltar na prova americana
 17/06 - Confira a programação da Fórmula 1 em Indianápolis
 17/06 - Sexta etapa do ?Paulistão? vai movimentar Interlagos
 17/06 - Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
 17/06 - GP da Inglaterra terá casa cheia
 17/06 - Villeneuve vai andar com o carro do pai em Goodwood
 16/06 - Laudo técnico riscou o Rio do calendário da Fórmula Truck
 16/06 - Credibilidade da NASCAR nunca esteve tão em baixa
 16/06 - Velocidade na Terra: Garcia venceu duas em Apucarana
 16/06 - Stock Car vai receber novos freios produzidos pela Fremax
 16/06 - Domingo de velocidade em Londrina
 16/06 - Glock amanheceu dolorido na segunda-feira
 15/06 - O "circo" realizará sua 47ª corrida nos Estados Unidos
 15/06 - Novas movimentações dos rankings do ?Placar Brasil?
 15/06 - Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
 15/06 - Carl Haas nega boatos sobre transferência para IRL
 15/06 - Peugeot faz uma nova convocação a Freddy Loix
 15/06 - Jader David troca de equipe na F-Renault Norte-americana

... 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados