Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/06 - Dos Estados Unidos para a Catalunha
 17/06 - Brasileiro de Marcas começa em 8 de agosto
 17/06 - Campeonatos vão prosseguir em Campo Grande
 17/06 - Pantano pode voltar na prova americana
 17/06 - Confira a programação da Fórmula 1 em Indianápolis
 17/06 - Sexta etapa do ?Paulistão? vai movimentar Interlagos
 17/06 - Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
 17/06 - GP da Inglaterra terá casa cheia
 17/06 - Villeneuve vai andar com o carro do pai em Goodwood
 16/06 - Laudo técnico riscou o Rio do calendário da Fórmula Truck
 16/06 - Credibilidade da NASCAR nunca esteve tão em baixa
 16/06 - Velocidade na Terra: Garcia venceu duas em Apucarana
 16/06 - Stock Car vai receber novos freios produzidos pela Fremax
 16/06 - Domingo de velocidade em Londrina
 16/06 - Glock amanheceu dolorido na segunda-feira
 15/06 - O "circo" realizará sua 47ª corrida nos Estados Unidos
 15/06 - Novas movimentações dos rankings do ?Placar Brasil?
 15/06 - Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
 15/06 - Carl Haas nega boatos sobre transferência para IRL
 15/06 - Peugeot faz uma nova convocação a Freddy Loix

... 465 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados