Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/06 - Jader David troca de equipe na F-Renault Norte-americana
 15/06 - Rodrigo Ribeiro não continuará na Fórmula 3000
 15/06 - Mo Nunn monta uma nova equipe na IPS
 14/06 - Richards começa a perder a paciência com Sato
 14/06 - California Speedway pode receber a última etapa da temporada 2005
 14/06 - TC2000 prepara-se para correr em circuito oval
 14/06 - Nem erro dos comissários tirou a vitória de Jimmie Johnson
 13/06 - Veja como ficou a nova situação do campeonato
 13/06 - Williams e Toyota foram desclassificadas no Canadá
 13/06 - BMW ameaça deixar a F1 caso sejam aprovados os motores V8
 13/06 - Massa não sabe o que aconteceu no acidente
 13/06 - Veja como está a classificação do Mundial de Fórmula 1
 13/06 - Michael Schumacher mostrou que estava tudo sob controle
 13/06 - Emerson Duda dá a volta por cima e vence em Brasília
 13/06 - Sutton venceu tranqüilo em Mondello Park; Vilhena em 10º
 13/06 - Fisher voltou a vencer na F-BMW; Vilhena abandonou
 12/06 - Tony Kanaan abriu 35 pontos de vantagem na tabela
 12/06 - Vitória brilhante de Tony Kanaan no Texas
 12/06 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 12/06 - Bertholdo/Miranda venceram o Rally de Santa Catarina

... 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados