Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/06 - Jader David troca de equipe na F-Renault Norte-americana
 15/06 - Rodrigo Ribeiro não continuará na Fórmula 3000
 15/06 - Mo Nunn monta uma nova equipe na IPS
 14/06 - Richards começa a perder a paciência com Sato
 14/06 - California Speedway pode receber a última etapa da temporada 2005
 14/06 - TC2000 prepara-se para correr em circuito oval
 14/06 - Nem erro dos comissários tirou a vitória de Jimmie Johnson
 13/06 - Veja como ficou a nova situação do campeonato
 13/06 - Williams e Toyota foram desclassificadas no Canadá
 13/06 - BMW ameaça deixar a F1 caso sejam aprovados os motores V8
 13/06 - Massa não sabe o que aconteceu no acidente
 13/06 - Veja como está a classificação do Mundial de Fórmula 1
 13/06 - Michael Schumacher mostrou que estava tudo sob controle
 13/06 - Emerson Duda dá a volta por cima e vence em Brasília
 13/06 - Sutton venceu tranqüilo em Mondello Park; Vilhena em 10º
 13/06 - Fisher voltou a vencer na F-BMW; Vilhena abandonou
 12/06 - Tony Kanaan abriu 35 pontos de vantagem na tabela
 12/06 - Vitória brilhante de Tony Kanaan no Texas
 12/06 - Veja como estão as classificações de cada categoria
 12/06 - Bertholdo/Miranda venceram o Rally de Santa Catarina

... 466 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados