Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herbert/Davies alcançaram a 50ª vitória do Audi R8
Segunda-feira, 13 de Setembro de 2004
 
Conduzindo um Audi R8, a dupla formada por Johnny Herbert e Jamie Davies venceu no domingo a ?1000 Kilometros de Spa-Francorchamps?, corrida válida pela quarta e última etapa da Le Mans Endurance Series que Pierre Kaffer/Allan McNish, os vencedores da etapa anterior, realizada em Silverstone, tiveram de abandonar depois que o R8 então conduzido por Kaffer pegou fogo, na 23ª volta, depois de um choque com o TVR de Jonny Kane

Com o triunfo dos ingleses, o R8 atingiu nada menos que a 50ª vitória nas 60 corridas em que foi inscrito, um feito que ganhou ainda mais destaque com o segundo lugar fechado pelo mesmo modelo da marca dos quatro elos, este pilotado por Rinaldo Capello/Seiji Ara na disputa que teve o pódio completado pela presença de Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter, os terceiros colocados depois da largada na pole position com o DBA 03S/Zytek que sofreu atraso por ter tido um pneu furado já nas primeiras voltas.

Dos brasileiros, Thomas Erdos, que dividiu a pilotagem de um MG Lola-ERA com o inglês Mike Newton e com o português Miguel Ramos, terminou a corrida na sexta posição, enquanto Jaime Melo Júnior, o companheiro do russo Roman Rusinov e do belga Bert Longin na condução de um Ferrari Modena 360, encerrou a prova na 19ª posição da classificação geral, a quinta na categoria ?GTS?.

Confira abaixo os dez melhores colocados da classificação geral.


1) Jamie Davies/Johnny Herbert (ING/ING, Audi R8, LM1), 144 voltas em 5h58min55s262 (media de 167 205 km/h)
2) Rinaldo Capello/Seiji Ara (ITA/JAP, Audi R8, LM1). a 1 volta
3) Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter (FRA/ESC, DBA 03S Zytek, LM1), a 5 voltas
4) Jonathan Cochet/Alexander Frei/Sam Hancock (FRA/SUI/ING. Courage C65 AE, LM2), a 7 voltas
5) John Stack/Sam Hignett/Gianni Collini (ING/ING/ITA, Zytek 04S, LM1), a 8 voltas
6) Thomas Erdos/Mike Newton/Miguel Ramos (BRA/ING/POR, MG Lola-AER, LM1), a 8 voltas
7) Pedro Lamy/Christophe Bouchut/Steve Zacchia (POR/FRA/SUI, Ferrari 550 Maranello, GTS), a 12 voltas
8) Paul Belmondo /Claude-Yves Gosselin/Eykemans (FRA/FRA/??, Courage-AER, LMP2), a 15 voltas
9) Stephane Ortelli/ Emmanuel Collard (FRA/FRA, Porsche 911 GT3-RSR, GT), a 15 voltas
10) Tomas Enge/Robert Pergl/Patrice Gouselard (RCH/RCH/FRA, Ferrari 550 Maranello, GTS), a 15 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Ralf Schumacher tirou a pole de Button no Canadá
 12/06 - Renault comandou o segundo treino deste sábado
 12/06 - Sai Pantano; Entra Glock
 12/06 - Schumacher restabeleceu a normalidade em Montreal
 11/06 - Giorgio Pantano ainda é dúvida para o GP do Canadá
 11/06 - Sam Hornish Jr foi o melhor no treino de aquecimento
 11/06 - Scheckter foi o melhor no terceiro treino no Texas
 11/06 - Petrobras renova contrato com a Williams
 11/06 - Sato foi o melhor no segundo treino em Montreal
 11/06 - Sperafico continuará com a Katalago Racing em Interlagos
 11/06 - Filho de Al Unser Jr já se prepara para estrear na IPS
 11/06 - Comissários vão estar de olho nas asas dos BAR
 11/06 - Promotores desembolsaram US$ 20 milhões para compensar o ?circo?
 11/06 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari no primeiro treino
 11/06 - GP2: Promotor prevê 30 carros, mas os custos...
 11/06 - Toyota anunciará pilotos no GP da Inglaterra
 11/06 - Toccacelo é confirmado na BCN até o final do ano
 11/06 - Para Coulthard, risco da estréia do ?novo? carro seria mínimo
 11/06 - Em Indianápolis, a corrida agora é contra o tempo
 10/06 - Dario Franchitti vai largar na pole position no Texas

... 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados