Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
Segunda-feira, 21 de Março de 2005
 
Pilotando um Audi R8, o trio formado pelo finlandês J.J. Lehto, pelo alemão Marco Werner e pelo dinamarquês Tom Kristensen encabeçou o ?1-2? da Champion Racing na ?12 Horas de Sebring, que teve sua 53ª edição disputada no final de semana.

O domínio das ?máquinas de vencer corrida? da Audi começou na sessão de classificação, quando os vencedores conquistaram a pole position, seguidos do R8 do italiano Emanuele Pirro, do alemão Frank Biela, e do escocês Allan McNish.

Durante as 361 voltas, o que se viu foram as máquinas da Audi abrindo uma vantagem cada vez maior sobre a concorrência, com a quadriculada apontando apenas 6s365 de diferença entre eles, que concluíram a prova 2º giros à frente do Lola EX257/AER do trio composto pelos ingleses James Weaver e Andy Wallace, e completado pelo americano Butch Leitzinger.

A quarta colocação da classificação geral e primeira entre os carros da categoria GT1 ficou para os ingleses David Brabham e Darren Turner, que dividiram com o monegasco Stephane Ortelli a pilotagem de um DBR9 da Aston Martin, marca que estava 49 anos fora das pistas americanas.

A vitória pela divisão GT2 ficou para os alemães Lucas Luhr e Jorg Bergmeister e para o americano Patrick Long, que correram com um Porsche 911 GT3 RSR.

Confira abaixo como terminou a prova.

1) JJ Lehto/Marco Werner/ Tom Kristensen (FIN/ALE/DIN, Audi R8, P1), 361 voltas
2) Emanuele Pirro/Frank Biela/Allan McNish (ITA/ALE/ESC, Audi R8, P1), a 6s365
3) James Weaver/Andy Wallace/ Butch Leitzinger (ING/ING/EUA, Lola EX257/AER, P1), a 20 voltas
4) David Brabham/Darren Turner/Stephane Ortelli (ING/ING/MON, Aston Martin DBR9, GT1), a 23 voltas
5) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 24 voltas
6) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Chevrolet Corvette C6R, GT1), a 38 voltas
7) Lucas Luhr/Patrick Long/Jorg Bergmeister (ALE/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), a 40 voltas
8) Terry Borcheller/Johnny Mowlem/Ralf Kelleners (EUA/ING/ALE, Saleen S7R, GT1), a 43 voltas
9) Andrea Bertolini/Fabrizio De Simone/Fabio Babini (ITA/ITA/ITA, Maserati MC12, GT1), a 45 voltas
10) Gunnar Jeannette/Scott Maxwell/Bryan Sellers (EUA/CAN/EUA, Panoz GTLM, GT2), a 46 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Ralf Schumacher tirou a pole de Button no Canadá
 12/06 - Renault comandou o segundo treino deste sábado
 12/06 - Sai Pantano; Entra Glock
 12/06 - Schumacher restabeleceu a normalidade em Montreal
 11/06 - Giorgio Pantano ainda é dúvida para o GP do Canadá
 11/06 - Sam Hornish Jr foi o melhor no treino de aquecimento
 11/06 - Scheckter foi o melhor no terceiro treino no Texas
 11/06 - Petrobras renova contrato com a Williams
 11/06 - Sato foi o melhor no segundo treino em Montreal
 11/06 - Sperafico continuará com a Katalago Racing em Interlagos
 11/06 - Filho de Al Unser Jr já se prepara para estrear na IPS
 11/06 - Comissários vão estar de olho nas asas dos BAR
 11/06 - Promotores desembolsaram US$ 20 milhões para compensar o ?circo?
 11/06 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari no primeiro treino
 11/06 - GP2: Promotor prevê 30 carros, mas os custos...
 11/06 - Toyota anunciará pilotos no GP da Inglaterra
 11/06 - Toccacelo é confirmado na BCN até o final do ano
 11/06 - Para Coulthard, risco da estréia do ?novo? carro seria mínimo
 11/06 - Em Indianápolis, a corrida agora é contra o tempo
 10/06 - Dario Franchitti vai largar na pole position no Texas

... 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados