Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
Sábado, 25 de Julho de 2009
 
Num dia marcado pelo forte acidente de Felipe Massa e por uma pane no sistema de cronometragem que provocou demora na divulgação do resultado das classificatórias, o espanhol Fernando Alonso conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Hungria, prova válida pela décima etapa do Mundial de Fórmula 1 que acontece neste domingo no circuito de Hungaroring.

A 18ª pole position da carreira de Alonso no “circo” – a primeira depois do GP da Itália de 2007, quando defendia a McLaren -, aconteceu graças ao tempo de 1min21s569, marca 38 milésimos mais baixa que a cravada pelo alemão Sebastian Vettel, e 0s172 menor que a de 1min21s741 que garantiu a terceira vaga do grid ao australiano Mark Webber.

Apesar do acidente sofrido no “Q2”, Felipe Massa foi o melhor dentre os brasileiros, fechando o 10º tempo das classificatórias que Rubens Barrichello fechou com a 13ª marca, enquanto Nelson Ângelo Piquet foi o 15º.

Confira abaixo o grid completo para a prova húngara, para a qual o líder do campeonato Jenson Button largará da oitava posição.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 1min21s569
2) Sebastian Vettel (ALE, Red Bull Racing/Renault), 1min21s607
3) Mark Webber (AUS, Red Bull Racing/Renault), 1min21s741
4) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 1min21s839
5) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), 1min21s890
6) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), 1min22s095
7) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), 1min22s468
8) Jenson Button (ING, Brawn GP/Mercedes), 1min22s511
9) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), 1min22s835
10) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari)*
11) Sébastien Buemi (SUI, Toro Rosso/Ferrari), 1min21s002
12) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), 1min21s082
13) Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP/Mercedes), 1min21s222
14) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), 1min21s242
15) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), 1min21s389
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber/BMW), 1min21s738
17) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Mercedes), 1min21s807
18) Adrian Sutil (ALE, Force India/Mercedes), 1min21s868
19) Robert Kubica (POL, BMW Sauber/BMW), 1min21s901
20) Jaime Alguersuari (ESP, Toro Rosso/Ferrari), 1min22s359

* - Em função do acidente sofrido neste sábado, Massa não participará da corrida deste domingo, quando a Ferrari promete divulgar um boletim sobre o estado de saúde do piloto
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Ralf Schumacher tirou a pole de Button no Canadá
 12/06 - Renault comandou o segundo treino deste sábado
 12/06 - Sai Pantano; Entra Glock
 12/06 - Schumacher restabeleceu a normalidade em Montreal
 11/06 - Giorgio Pantano ainda é dúvida para o GP do Canadá
 11/06 - Sam Hornish Jr foi o melhor no treino de aquecimento
 11/06 - Scheckter foi o melhor no terceiro treino no Texas
 11/06 - Petrobras renova contrato com a Williams
 11/06 - Sato foi o melhor no segundo treino em Montreal
 11/06 - Sperafico continuará com a Katalago Racing em Interlagos
 11/06 - Filho de Al Unser Jr já se prepara para estrear na IPS
 11/06 - Comissários vão estar de olho nas asas dos BAR
 11/06 - Promotores desembolsaram US$ 20 milhões para compensar o ?circo?
 11/06 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari no primeiro treino
 11/06 - GP2: Promotor prevê 30 carros, mas os custos...
 11/06 - Toyota anunciará pilotos no GP da Inglaterra
 11/06 - Toccacelo é confirmado na BCN até o final do ano
 11/06 - Para Coulthard, risco da estréia do ?novo? carro seria mínimo
 11/06 - Em Indianápolis, a corrida agora é contra o tempo
 10/06 - Dario Franchitti vai largar na pole position no Texas

... 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados