Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Nelson Bazzo garantiu mais uma pole na Pick-Up Racing
 12/06 - Ralf Schumacher tirou a pole de Button no Canadá
 12/06 - Renault comandou o segundo treino deste sábado
 12/06 - Sai Pantano; Entra Glock
 12/06 - Schumacher restabeleceu a normalidade em Montreal
 11/06 - Giorgio Pantano ainda é dúvida para o GP do Canadá
 11/06 - Sam Hornish Jr foi o melhor no treino de aquecimento
 11/06 - Scheckter foi o melhor no terceiro treino no Texas
 11/06 - Petrobras renova contrato com a Williams
 11/06 - Sato foi o melhor no segundo treino em Montreal
 11/06 - Sperafico continuará com a Katalago Racing em Interlagos
 11/06 - Filho de Al Unser Jr já se prepara para estrear na IPS
 11/06 - Comissários vão estar de olho nas asas dos BAR
 11/06 - Promotores desembolsaram US$ 20 milhões para compensar o ?circo?
 11/06 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari no primeiro treino
 11/06 - GP2: Promotor prevê 30 carros, mas os custos...
 11/06 - Toyota anunciará pilotos no GP da Inglaterra
 11/06 - Toccacelo é confirmado na BCN até o final do ano
 11/06 - Para Coulthard, risco da estréia do ?novo? carro seria mínimo
 11/06 - Em Indianápolis, a corrida agora é contra o tempo

... 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados