Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
Domingo, 19 de Janeiro de 2003
 
Piloto brasileira, radicada no Uruguai, treinou na semana passada no Kartódromo Granja Viana, localizado na cidade de Cotia, distante cerca de 30 km de São Paulo (SP).

O crescimento do Biland Challenge Brasil está acompanhando o ritmo da categoria no cenário internacional. Os torneios que utilizam os motores criados pelo suíço Rolf Biland passarão de 16 para 35 em todo o mundo, e a versão brasileira começa a atrair a atenção de pilotos internacionais. A paranaense Sara Sanchez, que vive no Uruguai e já é bicampeã nacional de kart daquele país, treinou na semana passada na Granja Viana com um kart usado no Biland Brasil, e ficou a apenas três décimos de segundo do melhor tempo do dia obtido com esse equipamento.

O que você achou do kart Biland?

Achei legal, bem diferente do 2 tempos. Tem respostas mais lentas e qualquer erro é mais difícil de corrigir no acelerador. Nesse sentido ele é mais parecido com o 100cc do que com o 125cc.

Como foi seu treino na Granja?

Foi curto, aproximadamente 50 voltas no período da tarde. Eu não conhecia o equipamento nem a variante da pista que foi usada, mais acho que foi muito bom porque entre as primeiras 10 voltas e as últimas, consegui baixar mais de 1seg. Minha melhor volta foi 50s20 e o mais rápido foi o Felipe Maluhy, com 49s90.

Quem será sua dupla no Biland Challenge em 2003?

Estamos vendo ainda. Pode ser que seja o Felipe Maluhy. Estive treinando com ele e gostaria que ele fosse minha dupla, pois é um piloto bem experiente, disputou o campeonato inteiro do ano passado e participou do mundial. Além disso, temos um tipo físico muito parecido, o que facilita bastante para ajustar o chassis.

Você terá algum patrocínio específico para o Biland?

Sim, a Loctite do grupo Henkel. São eles que irão definir a minha dupla.

Faça um breve resumo, para refrescar a memória dos nossos leitores, de sua participação em provas no Brasil em 2002.

Em 2002 fiz o campeonato sul-brasileiro, no qual terminei em 3º ganhando a etapa de Florianópolis. Não tive muita sorte pois na soma de pontos normais (sem contagens duplas e descartes) eu seria a campeã, mas regulamento é regulamento. Também participei das 500 Milhas da Granja Viana na equipe da Loctite, que estreitou meu relacionamento com a empresa e tornou possível minha participação no Biland. Fiz também o Campeonato Catarinense, onde corri junto com pilotos Graduados A. Fiquei em 5º no geral, mas em primeiro na Graduados B, que foi minha categoria em 2002.

Como está sua programação para 2003?

Em 2003 vou participar do Campeonato Uruguaio na categoria Master, a categoria máxima do país (similar a Sudam). Serão 8 etapas em diversos pontos do Uruguai. Vou fazer o Campeonato Biland na Granja Viana, com 10 provas, e as 500 Milhas. Também farei o Panamericano em Tarumã e 2 provas que poderão ser do Paulista, para treinar para o Panamericano. Ou seja, farei 22 corridas em 2003. Mas essa é a previsão, já que poderá haver alterações se minhas classificações no Biland forem boas.
 
Rafael Durante
 
» Leia também

 12/06 - Nelson Bazzo garantiu mais uma pole na Pick-Up Racing
 12/06 - Ralf Schumacher tirou a pole de Button no Canadá
 12/06 - Renault comandou o segundo treino deste sábado
 12/06 - Sai Pantano; Entra Glock
 12/06 - Schumacher restabeleceu a normalidade em Montreal
 11/06 - Giorgio Pantano ainda é dúvida para o GP do Canadá
 11/06 - Sam Hornish Jr foi o melhor no treino de aquecimento
 11/06 - Scheckter foi o melhor no terceiro treino no Texas
 11/06 - Petrobras renova contrato com a Williams
 11/06 - Sato foi o melhor no segundo treino em Montreal
 11/06 - Sperafico continuará com a Katalago Racing em Interlagos
 11/06 - Filho de Al Unser Jr já se prepara para estrear na IPS
 11/06 - Comissários vão estar de olho nas asas dos BAR
 11/06 - Promotores desembolsaram US$ 20 milhões para compensar o ?circo?
 11/06 - Michael encabeçou o ?1-2? da Ferrari no primeiro treino
 11/06 - GP2: Promotor prevê 30 carros, mas os custos...
 11/06 - Toyota anunciará pilotos no GP da Inglaterra
 11/06 - Toccacelo é confirmado na BCN até o final do ano
 11/06 - Para Coulthard, risco da estréia do ?novo? carro seria mínimo
 11/06 - Em Indianápolis, a corrida agora é contra o tempo

... 467 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados