Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/06 - Franchitti comandou o último treino do dia no Texas
 10/06 - Rice dominou. Meira e Kanaan vieram a seguir
 10/06 - Em Brasília, o espetáculo será da Pick-Up Racing
 09/06 - O ?circo? será armado pela 26ª vez no Canadá
 09/06 - Andretti abre vantagem na frente; Ramos assume vice-liderança
 08/06 - Filho de Bobby Rahal vai correr na preliminar da Fórmula 1
 08/06 - Zytek será a fornecedora de motores da A1 Grand Prix
 08/06 - Paul Newman, em forma, fez bonito numa corrida da SCCA
 08/06 - Público em Milwaukee surpreendeu os organizadores
 08/06 - Mais uma equipe da F-3000 de olho na Fórmula 1
 08/06 - Will Davison não vai prosseguir no campeonato inglês
 08/06 - Ryan Hunter-Reay pensa na Fórmula 1 em 2005
 08/06 - Paffett perdeu a vitória conquistada em Lausitz
 07/06 - Todos os rankings foram movimentados no final de semana
 07/06 - Martin venceu em Dover e acabou com um longo jejum
 06/06 - ?Talvez esta tenha sido a vitória mais importante?, disse Ingo
 06/06 - Solberg confirmou a vitória na etapa grega do Mundial
 06/06 - Internado, Batista Felix não foi a Goiânia
 06/06 - Veja o resultado final e a situação da tabela da F-Truck
 06/06 - Monteiro venceu o show da F-Truck em Goiânia

... 468 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados