Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/06 - Monteiro venceu o show da F-Truck em Goiânia
 06/06 - Piquet deixa Snetterton com 21 pontos de vantagem
 06/06 - Quintarelli ganhou, e assumiu a liderança do Japonês
 06/06 - Del Monte venceu a corrida do Europeu em Jerez
 06/06 - Vettel voltou a vencer. Abreu foi o terceiro da F-BMW
 06/06 - Carroll ganhou. Piquet foi o quarto, e Di Grassi o sétimo
 06/06 - Gary Paffett venceu pela segunda vez no DTM
 06/06 - Piquet começa o domingo vencendo em Snetterton
 06/06 - Hunter-Reay venceu. Junqueira é o novo líder da tabela
 05/06 - Cirino conquista a pole position para a prova em Goiânia
 05/06 - Piquet lidera a tabela
 05/06 - Piquet venceu a disputa em Snetterton
 05/06 - Solberg continua a liderar o Rali de Acrópolis
 05/06 - Hunter-Reay vai encabeçar o grid na noite deste sábado
 05/06 - Siedler largará na frente da prova do Europeu em Jerez
 05/06 - Rossiter marca a pole para a segunda prova do domingo
 05/06 - Cassada a de João Paulo, vitória ficou para Carbone
 05/06 - Oliveira sairá duas vezes na pole em Motegi
 05/06 - Vettel venceu e Abreu terminou na segunda posição
 05/06 - Albers conquista, e mantém a pole em Lausitzirng

... 469 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados