Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin quer repetir o êxito da última temporada
Quinta-feira, 12 de Agosto de 2004
 
Depois de terem curtido alguns dias de férias, os envolvidos com o "circo" da Fórmula 1 voltam ao trabalho neste final de semana, quando traçado de Hungaroring recebe a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Dentre os mais animados na volta do "circo" ao traçado que entrou para a história em 1986 ao ser o primeiro do Leste Europeu a sediar uma corrida de Fórmula 1 estão os técnicos da Michelin, a fabricante francesa de pneus que na corrida do ano passado aplicou uma verdadeira surra na concorrente japonesa Bridgestone ao ver o pódio monopolizado por usuários de seus produtos.

Foi no traçado próximo à capital húngara Budapeste que a "Alonsomania" ganhou seu impulso definitivo, quando, depois de sair na pole position, o espanhol Fernando Alonso venceu sua primeira prova na categoria, colocando seu Renault adiante do McLaren do finlandês Kimi Raikkonen e do Williams do colombiano Juan Pablo Montoya, o autor da volta mais rápida da corrida disputada em 70 voltas.

Pierre Dupasquier, o Diretor de Motorsport da fabricante francesa de pneus, relembra a atuação dos produtos da companhia que representa na prova do ano passado, quando o primeiro carro calçado pela concorrência ficou mais de uma volta atrás do de Alonso. "O Grande Prêmio da Hungría do ano passado foi um êxito espetacular para a Michelin", ele recorda.

"O traçado de Budapeste apresenta algumas características interessantes. Apesar de ser um circuito permanente, é menos utilizado que outros nos quais estivemos nesta temporada, o que junto com o pó que se acumula sobre o asfalto, o torna bastante escorregadio, apesar de haver uma melhora quando a borracha se acumula. Porém, mesmo quando há acumulo de borracha, os pneus continuam a ser bastante exigidos, já que as temperaturas giram sempre em torno dos 50 graus. Apesar destas condições, estou certo que nossos Engenheiros conseguirão o melhor produto para as equipes que são nossas parceiras", conclui o francês Dupasquier.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/06 - Solberg terminou na frente o primeiro dia do Rali de Acrópolis
 04/06 - Buemi dominou. Abreu foi o quarto no treino da F-BMW
 04/06 - Bernd Schneider comandou o segundo treino do DTM
 04/06 - Dois Audi na frente no primeiro treino em Lausitzring
 04/06 - Rossiter dominou os treinos livres em Snetterton
 04/06 - Hakkinen nega a volta ao ?circo?
 03/06 - Hunter-Reay deixou Carpentier para trás no segundo treino
 03/06 - Patrick Carpentier comandou o primeiro treino em Milwaukee
 03/06 - Em Monza, Fisichella foi o melhor no treino que Zonta bateu forte
 03/06 - Errata: Prova antecipada não é a do Brasileiro de Endurance
 03/06 - No último dia em Silverstone, Mark Webber na frente
 03/06 - Rodada tripla vai dar prosseguimento ao Britânico
 03/06 - Governo britânico barra projeto de Frank Williams
 03/06 - Antecipada a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance
 03/06 - Barrichello é o destaque da ?Motorsport Brasil? número 3
 03/06 - Simplicidade: eis a fórmula para a luz verde do ?Marcas?
 02/06 - Zé Augusto venceu pela Copa Fusca
 02/06 - Morrone chegou na frente pela F-S. Paulo
 02/06 - Bueno e Sciola/Pires ganharam pela Aldee
 02/06 - Tarso deixa a Dale Coyne pensando no futuro

... 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados