Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett ganhou. Häkkinen no pódio no Lausitzring
Domingo, 01 de Maio de 2005
 
Depois de ter largado na pole position, o inglês Gary Paffett foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida realizada no circuito de Lausitzring que teve o dinamarquês Tom Kristensen como segundo colocado, e o pódio completado pela presença do bicampeão mundial da Fórmula 1 Mika Häkkinen, em sua segunda participação em provas da categoria.

A prova começou com Paffett aproveitando bem a pole position, mantendo-se na liderança de uma disputa que teve Häkkinen superando Jamie Green, que passou a andar na terceira posição, que perderia no quarto giro, ao ser superado por Mattias Ekström.

Na 11ª volta, o vencedor da corrida de abertura Jean Alesi acompanhou atônito a tentativa da equipe de solucionar um problema com o bocal de abastecimento do tanque de seu Mercedes Classe C, que havia se soltado.

Outros dois ex-pilotos de Fórmula 1 também tiveram problemas em suas paradas: o time de Hakkinen demorou mais que o previsto para trocar o pneu por uma falha com o dispositivo hidráulico de levantamento do carro, que manteve a parte traseira do Mercedes Classe C erguida. Já o time de Heinz-Harald Frentzen teve dificuldades com o pneu direito traseiro do Opel Vectra GTS V8.

Na 25ª passagem, Mika Häkkinen fechou a volta mais rápida em 1min17s675, o que lhe valeu o alcance do quinto lugar. Mas o campeão da Fórmula 1 de 1998 e 1999 queria mais, e continuou a imprimir um ritmo forte depois da segunda série de paradas obrigatórias, superando o sueco Mattias Ekström nos instantes finais da disputa, o que lhe valeu a passagem para o terceiro lugar, ou seja, a presença no pódio encabeçado por Gary Paffett, que fechou as 48 voltas totais 4s472 à frente do segundo colocado Tom Kristensen.

Confira abaixo o resultado final da disputa.

1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), 48 voltas em 1h03min21s071
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 4s472
3) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), a 6s075
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 34s856
5) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 35s284
6) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 42s299
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 45s719
8) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 51s612
9) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 51s639
10) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 54s376
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 04/06 - Solberg terminou na frente o primeiro dia do Rali de Acrópolis
 04/06 - Buemi dominou. Abreu foi o quarto no treino da F-BMW
 04/06 - Bernd Schneider comandou o segundo treino do DTM
 04/06 - Dois Audi na frente no primeiro treino em Lausitzring
 04/06 - Rossiter dominou os treinos livres em Snetterton
 04/06 - Hakkinen nega a volta ao ?circo?
 03/06 - Hunter-Reay deixou Carpentier para trás no segundo treino
 03/06 - Patrick Carpentier comandou o primeiro treino em Milwaukee
 03/06 - Em Monza, Fisichella foi o melhor no treino que Zonta bateu forte
 03/06 - Errata: Prova antecipada não é a do Brasileiro de Endurance
 03/06 - No último dia em Silverstone, Mark Webber na frente
 03/06 - Rodada tripla vai dar prosseguimento ao Britânico
 03/06 - Governo britânico barra projeto de Frank Williams
 03/06 - Antecipada a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance
 03/06 - Barrichello é o destaque da ?Motorsport Brasil? número 3
 03/06 - Simplicidade: eis a fórmula para a luz verde do ?Marcas?
 02/06 - Zé Augusto venceu pela Copa Fusca
 02/06 - Morrone chegou na frente pela F-S. Paulo
 02/06 - Bueno e Sciola/Pires ganharam pela Aldee
 02/06 - Tarso deixa a Dale Coyne pensando no futuro

... 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados