Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Jr e Priaulx venceram pelo WTCC
Domingo, 01 de Junho de 2008
 
Brazuca Augusto Farfus fez barba, cabelo e bigode na primeira prova do dia (Foto: WTCC)
Na abertura da programação, um enrosco entre diversos carros já na terceira curva fez com que a Direção de Prova apresentasse bandeiras vermelhas, e deixasse tudo parado até que as barreiras de proteção pudessem ser arrumadas.

Na autorização para nova largada, o brazuca Augusto Farfus Júnior conseguiu se manter na frente, e depois de ter feito a volta mais rápida, cruzou a linha de chegada de sua primeira vitória na temporada com 17s851 de vantagem para o SEAT León do francês Yvan Muller, co o espanhol Jordi Gené completando o pódio, também a bordo de um Seat.

Na outra prova, as posições de largada foram invertidas entre os oito primeiros da disputa inicial, e o britânico Andy Priaulx aproveitou bem o oportunidade de sair na frente, onde ficou até a quadriculada que apontou a segunda vitória da BMWnna programação que terminou com Nicola Larini colocando se Chevrolet Lacetti na segunda posição, à frente do sueco Rickard Rydell, que compete com um SEAT Leon.

Nesta segunda corrida, o brazuca Farfus Júnior conquistou a sexta posição.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), 20 voltas em 52min20s842 (média de 63.33 km/h)
2) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 17s851
3) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 18s111
4) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 19s139
5) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 20s608
6) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 21s265
7) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 22s110
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 22s478
9) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 23s126
10) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 23s543
11) James Thompson (ING, N. Technology, Honda Accord Euro R), a 24s144
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 25s012
13) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 25s417
14) Tom Coronel (HOL, SUNRED, SEAT León TFSI), a 26s573
15) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 36s631
16) Laurent Cazenave* (FRA, Wiechers-Sport, BMW 320s), a 37s412
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 37s783
18) Stefano D'Aste* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 38s254
19) Franz Engstler* (AUT, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 38s834
20) Andrey Romanov* (RUS, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1min03s206
21) Jaap van Lagen (HOL, Russian Bears Motorsport, LADA 110), a 1min03s847
NC) Ibrahim Okyay* (TUR, Borusan Otomotiv Motorsport, BMW 320si), a 7 voltas
NC) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León TFSI), a 20 voltas
NC) Oscar Nogues* (ESP, SUNRED, SEAT León TFSI), a 20 voltas

Segunda corrida

1) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), 21 voltas em 36min01s406 (média de 96.62 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 4s528
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 5s000
4) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 14s424
5) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 18s324
6) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 19s968
7) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 25s140
8) James Thompson (ING, N. Technology, Honda Accord Euro R), a 28s203
9) Tom Coronel (HOL, SUNRED, SEAT León TFSI), a 39s471
10) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 41s636
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 44s483
12) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 53s018
13) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 55s823
14) Stefano D'Aste* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min07s324
15) Franz Engstler* (AUT, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1min11s915
16) Oscar Nogues* (ESP, SUNRED, SEAT León TFSI), a 1min16s688
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min20s459
18) Jaap van Lagen (HOL, Russian Bears Motorsport, LADA 110), a 1min30s303
19) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 1 volta
20) Andrey Romanov* (RUS, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1 volta
21) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León TFSI), a 2 voltas
NC) Laurent Cazenave* (FRA, Wiechers-Sport, BMW 320s), a 8 voltas
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
NC) Ibrahim Okyay* (TUR, Borusan Otomotiv Motorsport, BMW 320si), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/06 - Solberg terminou na frente o primeiro dia do Rali de Acrópolis
 04/06 - Buemi dominou. Abreu foi o quarto no treino da F-BMW
 04/06 - Bernd Schneider comandou o segundo treino do DTM
 04/06 - Dois Audi na frente no primeiro treino em Lausitzring
 04/06 - Rossiter dominou os treinos livres em Snetterton
 04/06 - Hakkinen nega a volta ao ?circo?
 03/06 - Hunter-Reay deixou Carpentier para trás no segundo treino
 03/06 - Patrick Carpentier comandou o primeiro treino em Milwaukee
 03/06 - Em Monza, Fisichella foi o melhor no treino que Zonta bateu forte
 03/06 - Errata: Prova antecipada não é a do Brasileiro de Endurance
 03/06 - No último dia em Silverstone, Mark Webber na frente
 03/06 - Rodada tripla vai dar prosseguimento ao Britânico
 03/06 - Governo britânico barra projeto de Frank Williams
 03/06 - Antecipada a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance
 03/06 - Barrichello é o destaque da ?Motorsport Brasil? número 3
 03/06 - Simplicidade: eis a fórmula para a luz verde do ?Marcas?
 02/06 - Zé Augusto venceu pela Copa Fusca
 02/06 - Morrone chegou na frente pela F-S. Paulo
 02/06 - Bueno e Sciola/Pires ganharam pela Aldee
 02/06 - Tarso deixa a Dale Coyne pensando no futuro

... 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados