Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu. Piquet e Massa completaram o pódio
Domingo, 20 de Julho de 2008
 
Lewis Hamilton, Nelson Ângelo Piquet e Felipe Massa fizeram a festa do champanhe em Hockenheim (Foto: XPB)
Demonstrando competência e o salto qualitativo que a McLaren vem tendo nesta segunda parte do campeonato, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha, prova que teve o pódio completado pelos brasileiros Nelson Ângelo Piquet e Felipe Massa.

Para conseguir o quase milagre de levar seu complicado Renault da 17ª vaga do alinhamento até uma posição passível de pódio em Hockenheim, Piquet adotou a tática da realização de uma única parada, metade do número realizado pelos demais pilotos na disputa que teve uma longa intervenção do Safety Car após o acidente com alemão Timo Glock, da Toyota, que bateu a parte traseira de seu bólido após ter uma suspensão quebrada em plena Reta dos Boxes.

A presença de Piquet e Massa no pódio reedita o GP belga de 1991, quando Ayrton Senna venceu com um McLaren, e Nelson Piquet pai assegurou o direito ao terceiro degrau na festa do champanhe a bordo de um Benetton.

Com o segundo triunfo consecutivo, Hamilton isolou-se na liderança da tabela, onde passou a somar 58 pontos, contra 54 de Felipe Massa.

Confira abaixo o resultado final da prova alemã.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 67 voltas em 1h31min20s874 (média de 201,291 km/h)
2) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 5s586
3) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 9s339
4) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 9s825
5) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 12s411
6) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 14s403
7) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 22s682
8) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 33s299
9) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 37s158
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 37s625
11) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 38s600
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 39s111
13) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 54s971
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 59s093
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1min00s003
16) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1min09s488
17) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta

NC Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 15 voltas
NC Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 26 voltas
NC Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 30 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/06 - Solberg terminou na frente o primeiro dia do Rali de Acrópolis
 04/06 - Buemi dominou. Abreu foi o quarto no treino da F-BMW
 04/06 - Bernd Schneider comandou o segundo treino do DTM
 04/06 - Dois Audi na frente no primeiro treino em Lausitzring
 04/06 - Rossiter dominou os treinos livres em Snetterton
 04/06 - Hakkinen nega a volta ao ?circo?
 03/06 - Hunter-Reay deixou Carpentier para trás no segundo treino
 03/06 - Patrick Carpentier comandou o primeiro treino em Milwaukee
 03/06 - Em Monza, Fisichella foi o melhor no treino que Zonta bateu forte
 03/06 - Errata: Prova antecipada não é a do Brasileiro de Endurance
 03/06 - No último dia em Silverstone, Mark Webber na frente
 03/06 - Rodada tripla vai dar prosseguimento ao Britânico
 03/06 - Governo britânico barra projeto de Frank Williams
 03/06 - Antecipada a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance
 03/06 - Barrichello é o destaque da ?Motorsport Brasil? número 3
 03/06 - Simplicidade: eis a fórmula para a luz verde do ?Marcas?
 02/06 - Zé Augusto venceu pela Copa Fusca
 02/06 - Morrone chegou na frente pela F-S. Paulo
 02/06 - Bueno e Sciola/Pires ganharam pela Aldee
 02/06 - Tarso deixa a Dale Coyne pensando no futuro

... 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados