Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2001
 
Se repetir no domingo, em Vancouver, no Canadá, o que fez nas três últimas corridas realizadas até aqui pelo Campeonato Norte-americano da Fórmula Toyota/Atlantic ? largar da pole position e conquistar a vitória -, o sul-mato-grossense Hoover Orsi antecipará em duas etapas a conquista do título da categoria.

O piloto que em 1999 foi campeão na F-3 Sul-americana, ganhou as etapas realizadas em Milwaukee, Cleveland, Chicago, Trois Rivieres e Elkhart Lake, enquanto o único que pode impedi-lo de ser campeão, o canadense David Rutledge, chegou na frente apenas nas disputas travadas em Long Beach, Montreal e Toronto.

A diferença que separa ambos é de 47 pontos após nove etapas? 156 a 109 -, o que significa dizer que se Orsi sair na pole e conquistar a vitória no domingo atingirá 177, não podendo mais ser alcançado por Rutledge, que alcançará um máximo de 171 pontos se for o segundo colocado na disputa deste final de semana, e conseguir largar na pole, liderar o maior número de voltas e vencer as corridas que serão realizadas no dois finais de semana subsequentes, em Houston e Laguna Seca, ambas nos Estados Unidos.

Do inferno à proximidade do paraíso

Por ter pouco ou nenhum patrocínio, Orsi começou a correr como convidado da Hylton Motorsport no ano passado. Justamente em função da verba nula, o representante do Mato Grosso do Sul teve de se sujeitar a competir a bordo de um carro que havia muito estava encostado pela equipe, fato que obviamente não permitiu que o piloto obtivesse resultados de maior expressão.

Apesar da precariedade do equipamento, o brasileiro conquistou pontos importantes no certame 2000, o que acabou chamando a atenção de David Hylton, que decidiu dar ao piloto um conjunto menos medíocre.

E o resultado não foi outro que não o brilho verde e amarelo em cinco das nove provas que já foram disputadas até aqui, e que pode sobressair-se ainda mais já no próximo domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/06 - Di Grassi marca a pole. Piquet fecha a primeira fila
 04/06 - Solberg terminou na frente o primeiro dia do Rali de Acrópolis
 04/06 - Buemi dominou. Abreu foi o quarto no treino da F-BMW
 04/06 - Bernd Schneider comandou o segundo treino do DTM
 04/06 - Dois Audi na frente no primeiro treino em Lausitzring
 04/06 - Rossiter dominou os treinos livres em Snetterton
 04/06 - Hakkinen nega a volta ao ?circo?
 03/06 - Hunter-Reay deixou Carpentier para trás no segundo treino
 03/06 - Patrick Carpentier comandou o primeiro treino em Milwaukee
 03/06 - Em Monza, Fisichella foi o melhor no treino que Zonta bateu forte
 03/06 - Errata: Prova antecipada não é a do Brasileiro de Endurance
 03/06 - No último dia em Silverstone, Mark Webber na frente
 03/06 - Rodada tripla vai dar prosseguimento ao Britânico
 03/06 - Governo britânico barra projeto de Frank Williams
 03/06 - Antecipada a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance
 03/06 - Barrichello é o destaque da ?Motorsport Brasil? número 3
 03/06 - Simplicidade: eis a fórmula para a luz verde do ?Marcas?
 02/06 - Zé Augusto venceu pela Copa Fusca
 02/06 - Morrone chegou na frente pela F-S. Paulo
 02/06 - Bueno e Sciola/Pires ganharam pela Aldee

... 470 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados