Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Glock é punido, e Servia vence em Montreal
Domingo, 28 de Agosto de 2005
 
Uma punição por corte de uma chicane aplicada ao alemão Timo Glock, conferiu ao espanhol Oriol Servia, substituto do brazuca Bruno Junqueira na Newman-Haas, a primeira vitória na Champ Car.

Aconteceu neste domingo, na décima etapa da temporada 2005, disputa que aconteceu no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá.

A prova começou com o líder do campeonato e pole position Sebastien Bourdais comandando as ações, mas o francês teve problemas com a roda traseira direita de seu carro em sua última parada, perdendo a liderança que ocupara durante 59 voltas.

A partir da 60ª passagem, o pelotão era puxado por Timo Glock, que trazia Sérvia a seguir, enquanto o terceiro lugar foi ocupado primeiro por Bourdais e mais tarde por Justin Wilson.

Na penúltima passagem, quando tudo já parecia definido, a direção de prova determinou que Timo Glock permitisse a ultrapassagem de Oriol Servia, que festejou seu primeiro triunfo na categoria indo ao topo de um pódio completado por Glock, da Rocketsports, e pelo inglês Justin Wilson, da RuSport.

Dentre os brasileiros na categoria, apenas Cristiano da Matta completou a prova, cruzando a linha de chegada no sexto lugar. Já Ricardo Sperafico, acabou deixando a disputa ao bater na 55ª volta.

Veja abaixo o resultado da corrida.

1) Oriol Servia (ESP, Newman-Haas Racing), 79 voltas em 1h59min10s516 (média de 173.400 km/h)
2) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 0s999
3) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 1s415
4) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 1s636
5) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 3s220
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 4s451
7) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 5s310
8) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 6s671
9) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 7s212
10) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 7s677
11) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 12s613
12) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 14s153
13) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM) a 16s103
14) Rodolfo Lavin (MEX, HVM), a 16s974
15) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), 45s358
16) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 1 volta
17) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 1 volta
Não completou
18) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 23 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/06 - Mazzacane treinou nessa quarta em Elkhart Lake
 02/06 - Sato comandou o segundo dia de treinos em Silverstone
 02/06 - Pick-up Racing usará o anel externo do Autódromo de Brasília
 02/06 - FIA introduz no Rali de Acrópolis mudança de olho em 2005
 02/06 - Fisichella é convidado para fazer uma etapa do FIA-GT
 02/06 - Estreante da NASCAR é sentenciado pela justiça norte-americana
 02/06 - Rattes e Da Costa venceram as provas do Paulista de Marcas
 02/06 - Castanha/Amorin ganharam as duas da Força Livre
 02/06 - Magalhães Filho chegou na frente pela Classic
 02/06 - Luque levou a melhor na prova dos Antigos
 01/06 - Monteiro vai a Goiânia defender-se dos buracos e adversários
 01/06 - Alonso liderou o dia de treinos em Silverstone
 01/06 - Auberlen ganhou. Vazamento de combustível tirou brazuca da prova
 01/06 - Novo carro da McLaren será testado em Silverstone
 31/05 - Pouca movimentação dos rankings no final de semana
 31/05 - Prémat perdeu a vitória conquistada ontem em Pau
 31/05 - Rafael Sperafico troca a Europa pela Stock Car Light
 31/05 - Vitória incontestável de Jimmie Johnson em Charlotte
 31/05 - Fontana acaba com a maré de azar e vence em Paraná
 31/05 - Mudança no calendário da F3 Sul-americana

... 471 472 473 474 475 476 477 478 479 480 481 482 483 484 485 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados